CSA abre 3 a 0, leva susto, mas consegue vencer o Brusque fora de casa

Publicado em 12/07/2021, às 07h11
Lucas Gabriel Cardoso / O Cancheiro -

Redação com Futebol Interior

Mesmo fora de casa, o CSA conquistou uma importante vitória pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na noite deste domingo, visitou o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e venceu por 3 a 2. O time alagoano abriu 3 a 0 no placar e, apesar de sofrer dois gols em três minutos no segundo tempo, conseguiu segurar a pressão adversária para confirmar o triunfo.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o CSA se mantém em 13º lugar, mas agora com 11 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento. Já o Brusque, que acumula duas derrotas consecutivas, sendo a primeira em casa, está em nono lugar com os mesmos 13 pontos.

O jogo

Jogando em casa, o Brusque começou de forma mais ofensiva e com volume de jogo maior. Apesar de assustar em chute de fora da área de Gabriel Taliari, não conseguiu abrir o placar. O CSA, que estava mais recuado, foi muito efetivo e fez 2 a 0 em dois minutos.

Aos 13, Renato Cajá cobrou falta venenosa e o zagueiro Lucão subiu alto para fazer leve desvio e vencer o goleiro. No minuto seguinte, após jogada de Marco Túlio, Kevin alcança a bola na linha de fundo e cruza para Bruno Mota, também de cabeça, ampliar.

Mesmo com a desvantagem, o Brusque seguiu em cima e exigiu bastante do goleiro Thiago Rodrigues em finalizações de Edu, Thiago Alagano e Fillipe Soutto.

Toda a animação do Brusque pelo bom fim de primeiro tempo acabou rápido. Isso porque ao seis minutos do segundo tempo Marco Túlio fez o terceiro gol do CSA.

O meia recebeu fora da área, ajeitou e chutou colocado. Apesar de o goleiro alcançar a bola, não conseguiu defender. O gol desanimou o time mandante, que recuou demais e viu o CSA controlar o jogo por um tempo.

Aos 17, porém, a história começou a mudar. Principal jogador do Brusque, Edu diminuiu o placar e deu sobrevida ao time catarinense. Ele recebeu cruzamento dentro da área, girou bem e finalizou rasteiro no canto.

O gol incendiou o jogo e, apenas três minutos depois, o Brusque fez o segundo. Thiago Alagoano foi acionado por Airton em belo cruzamento e o meia chutou de primeira para marcar.

Se o primeiro gol do Brusque não acendeu o sinal de alerta do CSA, o segundo acendeu. O time alagoano acertou o posicionamento nas laterais e ficou muito mais difícil para o adversário criar jogadas em velocidade.

No fim do duelo, após chute de fora da área, a bola subiu e ficou com Thiago Alagoano dentro da área. O jogador, porém, não conseguiu finalizar bem e perdeu a chance do empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na quarta-feira pela 11ª rodada. Às 19h, o CSA recebe o Goiás no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Mais tarde, às 21h30, o Brusque visita o Remo no Estádio Baenão, em Belém (PA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada