Cruzeiro abre o placar com Fred e leva empate do CSA nos acréscimos

Publicado em 26/08/2019, às 07h33
Pei Fon -

Folhapress

O Cruzeiro conseguiu um empate na segunda partida sob a batuta de Rogério Ceni. A equipe empatou por 1 a 1 com o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, teve gol de Fred e de Fabrício Bruno, contra.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o time mineiro fica na 16ª colocação, com 15 pontos. O time mineiro se distancia da zona de rebaixamento e fica a quatro pontos do melhor colocado no grupo dos quatro últimos. O CSA é o vice-lanterna, com 12 pontos.

Rogério Ceni conseguiu o que parecia impossível para o seu antecessor Mano Menezes: recuperar Fred. O centroavante ficou 16 jogos sem marcar e só voltou a estufar as redes após a chegada de Rogério Ceni à Toca da Raposa II. Depois de um longo período sem balançar as redes, o camisa 9 marcou no jogo de estreia do novo comandante -o triunfo por 2 a 0 sobre o Santos- e diante do CSA, na noite de hoje. A última vez que ele conseguiu um feito semelhante foi em abril passado. Ele marcou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na finalíssima do Mineiro, e também na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela fase de grupos da Libertadores 2019.

Embora estivesse jogando em casa, o CSA adotou uma postura reativa na partida diante do Cruzeiro. Fechado no campo de defesa, o time alagoano apostou na velocidade de Hector Bustamante para chegar ao setor ofensivo. A estratégia não surtiu muito efeito e levou pouco perigo à meta defendida por Fábio.

O Cruzeiro passou a finalizar mais vezes de fora da área com a chegada de Rogério Ceni ao clube. Mesmo com mais posse de bola e em vantagem no placar, o time mineiro passou a usar os chutes de fora da área como uma arma. Fred, Thiago Neves e Robinho arriscaram na noite de hoje. A maioria das conclusões levou perigo à meta do goleiro Jordi.

CACHORRO

Um cachorro invadiu o gramado do Rei Pelé aos 32 minutos do segundo tempo do jogo. O árbitro teve que paralisar o confronto para que o animal fosse retirado do gramado. Um dos gandulas tentou tirá-lo, mas acabou tropeçando e caiu no gramado.

CSA

Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Euller), João Vitor, Jean Kléber (Apodi) e Jonatan Gómez; Héctor Bustamante e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela (Edilson), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Jadson) e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, David e Fred. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada