Cruz Vermelha vai atuar em ações no bairro do Pinheiro

Publicado em 13/02/2019, às 20h24
Marco Antônio/Secom Maceió -

Secom Maceió

Representantes da Defesa Civil de Maceió e do Gabinete de Governança (GGOV) participaram de uma reunião com a direção da Cruz Vermelha Brasileira, na tarde dessa terça-feira (12). Um termo de cooperação será assinado com a entidade, que vai participar do Plano de Contingência elaborado para o bairro do Pinheiro.

LEIA TAMBÉM

Reconhecida mundialmente por sua atuação, a Cruz Vermelha vai auxiliar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no levantamento populacional iniciado na última segunda-feira (11). “Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha, nos garantiu o apoio de voluntários para reforçar o trabalho psicossocial que vem sendo realizado no bairro do Pinheiro. Com o termo de cooperação, nos responsabilizaremos pelo almoço, seguro e o transporte desses voluntários”, disse o representante do GGOV, Denis Agra.

A Cruz Vermelha usará 40 aparelhos com o aplicativo da entidade, bem como voluntários para trabalhar em gestão de risco. “Os voluntários irão às casas para registrar quem mora no local, se há mulheres grávidas ou crianças e vão colocar o georreferenciamento”, destacou o titular da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Rogeo Lima, secretário-geral da Cruz Vermelha Brasileira-Filial Alagoas, Agarina Mendonça, conselheira Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Raphaela Freitas, assessora técnica  do Gabinete de Governança e Carla Moura de Barros, diretora da Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Semas, também participaram da reunião.

App da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira possui um aplicativo para smartphones, disponível para Android e IOS. O aplicativo tem abrangência nacional e oferece muitas funcionalidades, como a integração de serviços de alertas em tempo real, notícias exclusivas sobre projetos da Cruz Vermelha Brasileira e a possibilidade de dar o primeiro passo para ser um voluntário da maior instituição de ajuda humanitária do mundo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara