Cristiano Ronaldo faz história e alcança 900 gols na carreira

Publicado em 05/09/2024, às 20h10
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

CNN Brasil

Cristiano Ronaldo alcança mais uma marca histórica em sua vitoriosa carreira. Nesta quinta-feira (05), o astro balançou as redes pela seleção de Portugal, marcando o seu gol de número 900.

LEIA TAMBÉM

O gol histórico do Robozão foi anotado aos 34 da primeira etapa, no duelo entre a seleção lusa e a Croácia, válido pela Liga das Nações. O atacante bateu de primeira na bola após cruzamento do lateral Nuno Mendes.

A partida, realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, teve a vitória de Portugal sobre os croatas por 2 a 1. O primeiro gol dos donos da casa foi marcado por Dalot, aos 7 minutos da primeira etapa. O lateral também anotou contra, marcando o único gol dos croatas.

Feito histórico de Cristiano Ronaldo

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo conquista uma marca pouco alcançada no mundo da bola. Entre os 900 gols, diversos marcaram a carreira do atletas e entraram para a história do futebol.

Em 2002, CR7 fez seu primeiro gol na carreira. Com a camisa do Sporting, ele balançou as redes do Moreirense em Portugal. Pela seleção portuguesa, seu primeiro gol em Copas foi no Mundial da Alemanha, em 2006. Comandado por Felipão, Cristiano Ronaldo marcou de pênalti no duelo contra o Irã.

Entre os gols mais importantes de sua carreira, um ajudou o Manchester United a conquistar o título da Champions League de 2008. Ele foi o autor do gol na final contra o Chelsea, levando a decisão para os pênaltis.

Em 2009, seu gol contra o Porto, quando ainda defendia a equipe inglesa, rendeu o título de mais bonito da temporada, garantindo o Prêmio Puskás para a prateleira do astro português.

Os gols de Cristiano Ronaldo em números

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-promessa belga deixa futebol para ser carteiro Justiça libera mais torcedores do Peñarol; 6 continuam presos no RJ Clube será investigado por escalar youtuber em empate pelo Argentino Ancelotti nega arrependimento por não ter aceitado a seleção: 'Me faz rir'