Crise nacional força CBTU a reduzir sua grade horária em Maceió

Publicado em 10/05/2016, às 14h51

Redação

Em virtude da grave crise que o país atravessa no momento, a CBTU, em nível nacional, resolveu reduzir a grade horária de todas as suas unidades, objetivando a redução de custos. Em Maceió das 24 viagens diárias estas serão reduzidas para 16 e a nova grade horária será iniciada a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Gerência Operacional da CBTU, mesmo com a redução das viagens, o setor procurou compatibilizar a circulação dos trens nos horários de maior pico, objetivando, acima de tudo, minimizar o impacto na diminuição da grade horária (anexa).

As medidas da redução da circulação dos trens foram baseadas na economia de combustível, redução do desgaste natural do material rodante, manutenções preventiva e corretiva, horas extras dentre outros insumos indispensáveis para a operação do sistema ferroviário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas