Crise: Fábrica da Pedra, em Delmiro, dá férias a 586 funcionários

Publicado em 01/04/2016, às 11h18

Redação

Atualizada às 15h25

LEIA TAMBÉM

Funcionando há mais de um século no município de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, a histórica Fábrica da Pedra também sofre os efeitos da crise financeira que o país atravessa.

A tradicional fábrica parou suas atividades temporariamente, depois de ter a energia elétrica cortada, por atraso no pagamento das conta que chega a R$ 1,2 milhão.  Com isso, dos 586 funcionários da empresa, a direção concedeu férias (vencidas) a 250 trabalhadores e férias coletivas ao restantes. 

No final da manhã, a direção informou à redação que apresentou uma proposta de renegociação do débito à Eletrobras, e que aguarda um retorno. A Eletrobras não quis se pronunciar sobre o caso.

Uma das principais fontes de renda da população de Delmiro, a indústria têxtil produz matéria prima para a confecção de peças de cama, mesa e banho e possui 586 funcionários.

"Tivemos vários aumentos em despesas neste último ano, principalmente na carga tributária. Íamos pagar o mês de fevereiro quando a energia foi cortada", disse o gerente geral da unidade, Luiz Anhanguera Lessa.

Com o corte na energia, o gerente geral explicou que o valor que seria usado para quitar a dívida junto à concessionária será usado para pagar o salário dos colaboradores. "Como a fábrica parou suas atividades, decidimos priorizar nossos funcionários", acrescentou.

A Fábrica 

A Fábrica da Pedra S/A produz cerca de 1.500.000 ms de tecido/mês, destinado ao mercado brasileiro e também ao Mercosul. 

Fundada em em 05 de junho de 1914 pelo pioneiro da industrialização no nordeste, Delmiro Gouveia. Hoje a empresa pertence ao Grupo Carlos Lyra. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja os premiados no Alagoas dá Sorte deste domingo, 26 de janeiro Polícia Militar forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais Joaldo Cavalcante deixa comando da Secretaria de Comunicação de Alagoas Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja