Crise ameaça 8ª Bienal do Livro em Alagoas, mas evento vai acontecer

Publicado em 06/09/2017, às 09h52

Redação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresentou na manhã desta quarta-feira (06) a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro, no Hotel Ponta Verde, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Durante o evento, a reitora da Ufal, Valéria Correia, lembrou que devido à crise econômica teve dificuldade este ano em realizar a Bienal.

“A crise econômica que o país está atravessando quase impossibilitou a realização desta edição. Nos preocupamos bastante, mas vencemos esse momento buscando parcerias para que a Bienal acontecesse”, ressaltou. 

A reitora também explicou que os autores independentes terão espaço garantido na 8ª Bienal Internacional do Livro, que acontece entre 29 de setembro e 8 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, com o tema Livros que envolvem, leituras que libertam.

“Nos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas não poderíamos deixar de fora os autores locais. E através de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) vamos lançar também 50 livros durante o evento”, disse.

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, esteve presente à solenidade e falou sobre a importância do evento para a capital alagoana.

“A Bienal é uma agenda consolidada em Alagoas. E a Prefeitura – por entender a importância da leitura - apoia esse importante espaço para as nossas crianças e jovens.  Agregando e elevando a cultura para a nossa cidade”, pontuou.

Palmeira também relembrou a parceria do Executivo Municipal nas últimas edições da Bienal. "Um evento que sempre leva milhares de pessoas e que devemos apoiar para criar nos novos leitores, nas nossas crianças a cultura e de conhecer também nossos ilustres autores alagoanos", frisou.

A programação completa pode ser conferida através deste link: http://bienaldolivroal.com.br/

Crise ameaça 8ª Bienal do Livro em Alagoas, mas evento vai acontecer
Crise ameaça 8ª Bienal do Livro em Alagoas, mas evento vai acontecer
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros resgatam cinco pessoas de afogamento na Praia da Sereia Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragadas em supermercado de Maceió Peixe-boi “abraça” jangada em praia de Maceió; veja vídeos Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões