Extra Online
Um pescador de Victoria (Austrália) ficou completamente perplexo quando puxou uma criatura bizarra para fora da água.
LEIA TAMBÉM
Um bom conhecedor da vida marinha da regiaõ de Western Port, o pescador então postou uma foto da criatura na conta do Field Natrualists Club of Victoria no Facebook para pedir ajuda na identificação, porque nunca a tinha visto antes.
A criatura era um espécime branco parecido com uma pena, com uma curva laranja em forma de gancho em sua base, que tem um formato que muitas na rede social descreveram como "fálico".
Usuários da rede se divertiram tentando descobrir o que era, com sugestões que iam desde zombar de seu formato "sexual" até sugerir que poderia ser uma forma de pepino do mar "diferentão". Os internautas "viajaram" tanto nas opiniões que os comentários foram desativados.
O mistério foi esclarecido por Merrick Ekins, biólogo do Museu de Queensland. Ele revelou ao "Yahoo News" que caneta-marinha, invertebrado da mesma classe das anêmonas e dos corais.
A espécie pode viver em locais varridos por correntes, em baías e golfos protegidos e em águas mais profundas ao largo de costas abertas. O caule de uma caneta marinha permanece enterrado em sedimentos enquanto a parte superior em forma de pena se destaca e coleta alimentos e bombeia água. Ela se alimenta de plâncton à deriva e pode crescer até 46cm de comprimento.
O exemplar viral provavelmente ficou preso na vara de pescar e foi arrancado do sedimento onde estava apoiado.
LEIA MAIS