João Victor Souza
O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que a criança de iniciais G.S.J, de 10 anos, vítima de lesões graves após explosão de aparelho celular, está internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped), em estado estável.
LEIA TAMBÉM
Segundo a nota enviada pela unidade de saúde nesta segunda-feira (19), a paciente segue acordada e reage bem ao tratamento. Ela foi admitida na quinta-feira (15), após transferência do Hospital de Emergência do Agreste.
Ainda de acordo com o comunicado, G. S. J sofreu lesões extensas, de 2º e 3º graus, em 40% do corpo, principalmente nos membros inferiores e superiores.
O caso
Na manhã de quinta-feira passada (15), uma menina de 10 anos e seu irmão, de 2 anos, sofreram queimaduras e foram hospitalizadas após um incêndio causado pela explosão de um celular, no município de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas.
A menina teve queimaduras graves pelo corpo e perdeu parte do couro cabeludo. Ela precisou passar por cirurgia. Já o irmão teve ferimentos leves e apresentou quadro estável desde o ocorrido.
Familiares disseram que as crianças estavam dormindo quando o celular, que estava na tomada, explodiu, causando um incêndio no cômodo. Uma pessoa da família conseguiu resgatar as crianças e pedir socorro.
LEIA MAIS