Criança que morreu em escola de São José da Laje tinha doença cardíaca, afirma IML

Publicado em 01/12/2021, às 15h54
-

Perícia Oficial

O estudante do município de São José da Laje, identificado pelas iniciais B. J. S, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. O resultado da necropsia foi divulgado na tarde de hoje (01) pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) após a conclusão do exame cadavérico.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.

A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.

O médico legista ainda explicou que geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com a causa da morte definida, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas