Criança morre e pai fica gravemente ferido em acidente com lancha no Gunga

Publicado em 30/03/2025, às 08h00
-

Gilson Monteiro

A paradisíaca Praia do Gunga, no Litoral Sul alagoano, foi cenário de uma tragédia familiar na tarde desse sábado, 29. Uma criança de cinco anos acabou morrendo ao ser atingida pela hélice da lancha em que passeava com a família. Já o pai foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave. A última atualização do estado de saúde informou que ele está intubado. 

LEIA TAMBÉM

Segundo testemunhas, a lancha teria sido acionada por outra criança que teria engatado a marcha à ré  e assim, atingindo o menino. O pai teria tentado salvar o filho e acabou tendo ferimentos graves na cabeça e nas costas.  A criança chegou a ser levada ao hospital por terceiros, mas, já estava sem vida.

O Serviço Aeromédico Falcão foi acionado para prestar socorro. O homem foi foi atendido pela equipe aeromédica do DEA, a bordo do helicóptero Falcão 05, e encaminhado a uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, que realizou o transporte terrestre até o HGE.

"O Departamento Estadual de Aviação manifesta profundo pesar pelo desfecho da ocorrência e se solidariza com os familiares das vítimas, reafirmando respeito e apoio neste momento de dor", conclui a nota do DEA.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: piloto de avião agrícola faz pouso de emergência e é socorrido na Grande Maceió Trabalhador fica ferido após telhado ceder durante instalação de placas de energia solar Organizadores de festa ilegal em piscina natural na Rota dos Milagres são identificados Rio Largo tem contas bloqueadas após suposta carta falsa de renúncia de prefeito e vice