Criança é encontrada nua e ao lado de cão após denúncia de abandono de incapaz, em União

Publicado em 13/01/2024, às 11h30
Divulgação/BR104 -

João Victor Souza

O Conselho Tutelar de União dos Palmares foi acionado por populares que denunciaram o abandono de uma criança de dois anos no Conjunto Nova Esperança, nessa sexta-feira, 12. O menino foi encontrado nu, ao lado de um cachorro, na parte externa do imóvel, e só foi visto pela população porque fez gestos para quem passava pela rua por uma brecha de muro. A mãe dele foi localizada e encaminhada para a delegacia para mais esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o que foi apurado pela reportagem junto ao Conselho Tutelar, a mulher deixou a residência para ir ao Hospital Regional da Mata, pois passou mal por comer uma coxinha. No entanto, ela não procurou nenhum familiar ou amigo para entregar a criança enquanto estava na unidade de saúde. A situação foi denunciada como abandono de incapaz.

(Crédito: Divulgação/BR104)

Ainda segundo o que foi passado ao TNH1, a Polícia Militar, com equipe do 2º Batalhão, esteve na casa e verificou sinais de negligência, como cômodos sujos e condições impróprias. A mulher chegou logo depois da equipe e disse que havia dado uma saída rápida para o hospital. Ela foi levada para ser ouvida no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici. Não há informações se ela permaneceu presa.

Os conselheiros tutelares Alisson Pereira e Alexander Campos vão ficar com a responsabilidade de encaminhar o relatório do órgão para o CREAS e ao Ministério Público, para que seja instaurada a notícia de fato. A criança ficou sob os cuidados da avó. 

Segundo caso de abandono em União - No mesmo dia, no período da tarde, um outro caso de abandono de incapaz foi registrado pelo Conselho Tutelar de União, no Centro do município. Uma adolescente de 12 anos e um menino de apenas sete meses foram resgatados de uma residência após denúncia de populares.

A mãe teria saído para beber no início da madrugada de sexta-feira e não retornado para casa. A adolescente e o bebê, que eram de pais diferentes, ficaram sem alimentação. A mulher foi encontrada e também encaminhada para o CISP de Murici. A menina ficou com o pai e o bebê foi entregue para a avó materna.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é socorrido para hospital em Arapiraca após sofrer tentativa de latrocínio Lei Seca: motorista para carro antes de blitz e é preso em Maceió Após choro de sobrinha, tia descobre que pai estuprou menina no Pilar Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local