Polícia

Criança é baleada na cabeça após tiroteio provocado por grupo encapuzado; mulher também ficou ferida

| 22/07/24 - 07h07
As vítimas foram levadas para a UPA do Benedito Bentes | Foto: Ascom/Isac

O tiroteio protagonizado por criminosos encapuzados, que atentaram contra a vida de populares, deixou uma criança de 11 anos e uma mulher feridas na noite desse domingo (21), no Conjunto Bela Vista 2, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. A motivação dos tiros ainda não ficou esclarecida.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores locais relataram que o grupo encapuzado subiu por uma região de mata, chegou na rua principal do conjunto e atirou em diversas direções. Os tiros atingiram duas pessoas e os suspeitos fugiram pela mata.

Um dos disparos atingiu a cabeça da criança, que perdeu massa encefálica. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, onde chegou em estado gravíssimo, precisou ser intubada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O atual estado de saúde não foi divulgado.

Outro disparo atingiu uma mulher, de 28 anos, na região da coxa e familiares a conduziram para a UPA do Benedito Bentes. Não há informações a respeito do estado de saúde dela.

Policiais fizeram rondas nas imediações do local do crime para tentar encontrar possíveis suspeitos, mas nada foi encontrado. Foi revelado para os militares que o grupo já teria feito isso outras vezes.

*Estagiário sob supervisão