Criança de 6 anos que era torturada pelo padrasto recebe alta, após 27 dias de internamento

Publicado em 19/05/2021, às 18h52
Cortesia -

Tiago Logan*

Após 27 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sendo submetido a cirurgias e tratamentos, o menino de 6 anos do município de Pão de Açúcar, que sofria tortura pelo próprio padastro, finalmente recebeu alta, no início da noite desta quarta-feira (19), do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

LEIA TAMBÉM

A criança deu entrada no HEA no dia 21 de abril, apresentando hematomas, uma fratura no quadril e um ferimento profundo na nádega. 

“A equipe médica realizou um procedimento cirúrgico, com o desbridamento para remover tecido infeccionado das feridas, a fim de melhorar o processo de cicatrização e evitar que a infecção se espalhasse para outros locais do corpo”, informou, na época, a assessoria de comunicação do HEA.

De acordo com as investigações, foi constatado que o marido da mãe do garoto o espancava por ciúmes que sentia da criança. Ele chegou a confessar as agressões à polícia durante depoimento.

A mãe relatou que ela e a outra filha, de 9 anos, também sofriam espancamentos constantementes. Ela afirmou ter sido amarrada com corda e levado tapas e murros do agressor.

O homem, identificado como Antônio Carlos do Nascimento, de 27 anos, foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas pelos crimes de tortura, cárcere privado, lesão corporal e ameaça e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva pela Justiça alagoana.

*Estagiário, sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió