Redação
Até mesmo o presidente e fundador da maior rede social do mundo pode ser vítima de hackers. Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, teve seus perfis no Twitter e no Pinterest invadidos, segundo um grupo conhecido como OurMine Team.
LEIA TAMBÉM
Os hackers divulgaram a invasão na noite de domingo, 5, e o próprio Facebook confirmou a notícia. O grupo provou o feito publicando imagens (já apagadas) no Twitter, e ainda disse que invadiu também o Instagram de Zuckerberg. Contudo, a assessoria do empresário disse que seu Instagram não foi comprometido.
O perfil de Zuckerberg no Facebook também permaneceu intacto. Os hackers revelaram a senha que o CEO usava no Twitter e no Pinterest e que lhe garantiram acesso aos seus perfis: "dadada". Segundo o OurMine Team, essa era a mesma senha usada por Zuckerberg no LinkedIn até 2012, quando mais de 160 milhões de autenticações foram roubadas.
Pelo que tudo indica, porém, o estrago não foi tão grande. Os hackers fizeram apenas algumas postagens pelo Twitter de Zuckerberg, que já foram apagadas. Além disso, o empresário não era muito engajado no microblog: sua última publicação havia sido feita em 2012.
LEIA MAIS