Criador de 'The Crown' revela por que não quis continuar série: 'Vai soar louco'

Publicado em 15/05/2024, às 11h24
Crédito: Netflix -

Omelete

O showrunner de The Crown, Peter Morgan, refletiu sobre a temporada final da série de sucesso na Netflix na segunda-feira, abordando como a morte da Rainha Elizabeth afetou seu desejo de continuar a série, segundo o The Hollywood Reporter. 

LEIA TAMBÉM

"Isso vai soar louco, mas eu não estou realmente tão interessado na monarquia", Morgan continuou: "Mães, filhos, esposas, maridos, é disso que realmente se trata. E, claro, no coração de tudo está essa mulher [Rainha Elizabeth], essa mulher bastante extraordinária. Para mim, no momento em que ela morreu, suponho que, a partir daquele momento, eu realmente não queria mais fazer a série, porque também é sobre ela.", revelou Morgan. 

E sobre a decisão de encerrar toda a série com o casamento de Charles e Camilla em 2005, ele disse: "Esse final veio para mim bem cedo. Eu sempre soube que queria terminar com pelo menos 15 ou 20 anos, e proporcionou um "momento para a Rainha refletir profundamente sobre se ela deveria continuar ou não.", concluiu. 

Acompanhando a família real britânica por décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II (Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases), The Crown teve seis temporadas entre 2016 e 2023, vencendo 21 Emmys pelo caminho.

Todos os episódios da série estão disponíveis para streaming pela Netflix.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora Yuri vence 11ª prova do Fazendeiro em A Fazenda 16 RECORD alcança segundo lugar em todas as faixas em SP e RJ, dobrando a audiência da concorrente