Flávio Gomes de Barros
O Crea/AL reuniu especialistas para um debate a respeito da restrição de estacionamento na Avenida Sílvio Viana, orla de Ponta Verde, inclusive implantação de uma "faixa verde" no leito da via, estreitando o espaço de circulação de veículos.
LEIA TAMBÉM
A decisão da Prefeitura de Maceió tem provocado reação bastante negativa da comunidade attavés das redes sociais e levou a uma decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, que revogou a medida em atendimento a uma ação judicial subscrita por várias entidades.
Rosa Tenório, presidente da instituição, explicou os objetivos do encontro:
"É importante deixar claro que não estamos aqui para julgar o projeto urbano e nem emitir pareceres. O nosso papel é provocar discussões e, sobretudo, buscar maior entendimento sobre esses prpjeto que mexem com o bem estar da sociedade."
O vereador Leonardo Dias (PL) levou a questão à Câmara Municipal de Maceió, propondo a suspensão de multas que tenham sido aplicadas pelo município em função da proibição de estacionamento de veículos nesse trecho da orla e, inclusive, requerendo a convocação de uma audiência pública para tratar do assunto.
As alegações do vereador:
"É justo e razoável que os processos administrativos sejam suspensos até que uma medida definitiva seja tomada. Não se pode proibir o estacionamento sem dar mecanismos para que as pessoas não sejam impedidas de irem à praia, que é o nosso principal cartão postal.”
O objetivo de Leonardo Dias é encontrar uma alternativa que contemple não somente turistas, mas moradores e estabelecimentos comerciais da região.
LEIA MAIS
Lula tolera inflação para bancar sua reeleição O salutar dilema do deputado federal Arthur Lira Opinião: "O Congresso Nacional afronta o Brasil" Alfredo Gaspar usa ironia ao criticar o governo Lula