Crea/AL realiza fiscalizações preventivas para evitar acidentes relacionados às festas juninas

Publicado em 22/06/2024, às 10h33 - Atualizado às 10h36

Redação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) neste mês de junho vem realizando uma série de fiscalizações preventivas em municípios de todo o Estado com o objetivo de evitar acidentes durante as festas de São João.

LEIA TAMBÉM

O objetivo é verificar de perto a montagem de estruturas móveis como parques, palcos, tendas e sistemas de iluminação, sonorização, aterramento e geradores de energia. Devem constar nestes tipos de serviços a existência da Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, documento obrigatório que também tem sua regularidade averiguada pela equipe de fiscais do Crea-AL.

O gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civ. Igor Balbino, sinaliza que o trabalho é fundamental contra acidentes que podem ocorrer em estruturas montadas por prestadores que não possuem registro profissional. “Essa fiscalização evita que os responsáveis por estes eventos executem serviços com leigos, o que também acaba por incentivar a contratação de profissionais habilitados pelo Crea-AL”, explicou.

Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia e ter seu sigilo garantido, podendo inclusive anexar fotos da obra denunciada. As informações são encaminhadas para ao setor de Fiscalização do Crea-AL, onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis.

Em caso de conhecimento ou suspeita de alguma irregularidade, o Crea-AL pode ser acionado pelo telefone 2123 0857 ou pelo WhatsApp 2123 0866. (Informações da Ascom/Crea).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”