Redação
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) neste mês de junho vem realizando uma série de fiscalizações preventivas em municípios de todo o Estado com o objetivo de evitar acidentes durante as festas de São João.
LEIA TAMBÉM
O objetivo é verificar de perto a montagem de estruturas móveis como parques, palcos, tendas e sistemas de iluminação, sonorização, aterramento e geradores de energia. Devem constar nestes tipos de serviços a existência da Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, documento obrigatório que também tem sua regularidade averiguada pela equipe de fiscais do Crea-AL.
O gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civ. Igor Balbino, sinaliza que o trabalho é fundamental contra acidentes que podem ocorrer em estruturas montadas por prestadores que não possuem registro profissional. “Essa fiscalização evita que os responsáveis por estes eventos executem serviços com leigos, o que também acaba por incentivar a contratação de profissionais habilitados pelo Crea-AL”, explicou.
Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia e ter seu sigilo garantido, podendo inclusive anexar fotos da obra denunciada. As informações são encaminhadas para ao setor de Fiscalização do Crea-AL, onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis.
Em caso de conhecimento ou suspeita de alguma irregularidade, o Crea-AL pode ser acionado pelo telefone 2123 0857 ou pelo WhatsApp 2123 0866. (Informações da Ascom/Crea).
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje