CRB vence Operário em casa e decreta rebaixamento do time paranaense para Série C

Publicado em 22/10/2022, às 11h26
Foto: Francisco Cedrim/CRB -

TNH1 com Futebol Interior

Os torcedores do CRB foram ao estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite dessa sexta-feira, 21, para acompanhar a vitória do clube alagoano diante do Operário, em partida válida pela 36º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória de 2 a 1 dos regatianos decretou o rebaixamento do time paranaense, que retorna à Série C depois de quatro anos na segunda divisão.

LEIA TAMBÉM

Com 35 pontos, na 18ª colocação e faltando duas rodadas para o final da competição, o Operário não tem mais condições de deixar o Z4 até o final.

A derrota é fruto de uma péssima campanha do time na Série B. São sete rodadas sem vitória na competição. A última vitória do Operário aconteceu no dia 3 de setembro, quando venceu o Londrina por 1 a 0, pela 28ª rodada. Desde lá foram derrotas (Cruzeiro, Guarani e Vasco) e empates (Bahia, Vila Nova, Chapecoense e Brusque). Em 36 partidas, o time venceu apenas sete, empatou 14 e perdeu outras 15.

O Operário faz companhia ao Náutico e Brusque, também rebaixados na noite desta sexta-feira. Náutico e Brusque foram rebaixados mais cedo e sem entrar em campo depois da vitória da Chapecoense sobre o Tombense por 3 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Ao CRB, a vitória leva o time alagoano, que chegou a sonhar com acesso, ao décimo lugar, com 49 pontos. O placar em casa reabilita o time alagoano depois da derrota para o Guarani por 1 a 0 na rodada passada.

O Jogo - O CRB fez valer o fator casa e pressionou o Operário desde o início. E demorou apenas seis minutos para abrir o marcador. Aos seis minutos, Fabinho recebeu assistência de Anselmo Ramon e tocou na saída de Thiago Braga, marcando seu oitavo gol na Série B.

O Operário, embora tímido em campo, conseguiu buscar o empate na sua segunda investida ao gol do time alagoano. Aos vinte minutos, Felipe Saraiva recebeu dentro da área e chutou forte, no rebote de Diogo Silva, Paulo Victor finalizou forte para empatar.

Se o início foi movimentado, o final do primeiro tempo a partida caiu de produção. O CRB tinha dificuldade em criar oportunidades e apostava em chutes de fora da área, principalmente com Guilherme Romão e Emerson Negueba. No final, quase veo o castigo. Ricardinho chutou de fora da área e o goleiro do CRB fez excelente defesa.

Etapa final - O Operário voltou disposto a se manter vivo na Série B e pressionou o CRB. Antes dos dez minutos, o time paranaense criou boas chances. A melhor dela, aos nove, após saída errada do goleiro Diogo Silva, Dirceu cabeceou e o zagueiro Diego Ivo salvou o gol em cima da linha.

O Operário seguia atacando e aos 18 minutos, Diogo Silva salvou o CRB em chute de Felipe Saraiva.

O castigo veio aos 24 minutos. Na primeira vez que chegou ao gol do Operário, o CRB marcou. Juninho Valoura bateu falta pela esquerda e o experiente zagueiro Gum apareceu entre os zagueiro para desviar para o gol.

Após o gol, o CRB só administrou o resultado contra um Operário que sentiu o gol e pouco produziu ofensivamente até o final.

Próximos jogos - Na reta final da Série B, nas duas últimas rodadas que ainda faltam para o término da competição, o CRB encara o Brusque nesta terça-feira (25) fora de casa, às 19h e fecha sua participação diante do Bahia em Maceió (AL), às 18h30, no dia 6 de novembro.

O Operário visita o Sport na sexta-feira (28), na Ilha do Retiro, às 19h e faz sua última partida na competição no dia 6 de novembro, quando recebe o Novorizontino, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada