CRB vence o Botafogo-SP após jogar com um a menos desde o 1º minuto

Publicado em 26/09/2020, às 07h35
José Bazzo/Agência Botafogo-SP -

TNH1 com Futebol Interior

O CRB quebrou uma sequência de três jogos sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e se reabilitou da eliminação na Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada.

LEIA TAMBÉM

A vitória regatiana ganhou ainda mais reconhecimento porque a equipe passou praticamente a partida inteira com um jogador a menos, já que o goleiro Victor Souza foi expulso por falta em Ronald com um minuto de duelo. Seu substituto, Edson Mardden foi o grande personagem com ótimas defesas.

Com o resultado, o CRB fechou a sexta na oitava posição, com 16 pontos, a dois do G4. O Botafogo-SP, por outro lado, já vem de um jejum de sete jogos e aparece apenas na 17ª posição, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento.

JOGÃO!

O CRB levou um baque logo de cara. Em uma boa fácil para a defesa, Hugo deixou para Victor Souza, mas Ronald antecipou e foi derrubado pelo goleiro fora da área. O árbitro acabou expulsando o camisa 1 regatino. Edson Mardden entrou no duelo sem estar 100% e começou a brilhar. Ele fez um milagre em arremate de Jordan.

A segurança de Mardden aumentou a confiança da equipe como um todo. O CRB cresceu e conseguiu abrir o placar mesmo com dez jogadores. Após cobrança de escanteio de Diego Torres, a bola ficou viva dentro da área. Moacir ajeitou para Léo Gamalho, que mandou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Botafogo continuou pressionando. Wellington tanque cabeceou para nova defesa brilhante de Madden. A bola ainda bateu no travessão. De tanto insistir, o clube de Ribeirão Preto chegou ao gol aos 49 minutos. Matheus Anjo cruzou, Rafinha não deixou a bola sair e tocou para Wellington Tanque marcar com um toque de cabeça.

DEU GALO!

No segundo tempo, a partida caiu de produção. Mais cauteloso, o CRB se fechou com a clara intenção de segurar o empate com um jogador a menos. O Botafogo demorou para encontrar espaço na defesa adversária e chegou pela primeira vez apenas aos 30 minutos, em cobrança de falta de Wellington Tanque. Mardden pegou mais uma.

O clube de Ribeirão Preto foi se jogando totalmente ao ataque e ficou muito perto de marcar. Val chutou de longe, a bola ganhou efeito e acertou a trave. No rebote, Luketa, livre de marcação, isolou. Foi aí que veio o castigo.

Aos 38 minutos, Diego Torres colocou a bola na cabeça de Reginaldo Júnior, que deu um leve desvio para colocar o CRB à frente.

Depois, o CRB só precisou se segurar e contar novamente com a grande atuação de Edson Mardden, em cabeçada de Judivan, para levar a Maceió três pontos importantes na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o América Mineiro na segunda-feira, às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na terça, às 20h30, o Botafogo visita o Oeste na Arena Barueri, em Barueri.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada