CRB vence o ASA por 1 a 0 e conquista o Campeonato Alagoano pela 33ª vez; veja o gol do título

Publicado em 08/04/2023, às 18h05
Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM -

João Victor Souza

O CRB voltou a vencer o ASA e conquistou o Campeonato Alagoano pela 33ª vez na história. O gol do Galo foi marcado logo aos 3 minutos do primeiro tempo, pelo atacante Copete, e a torcida regatiana, que lotou o Estádio Rei Pelé, pôde comemorar o título estadual pelo segundo ano consecutivo.

LEIA TAMBÉM

Veja o gol da vitória:

(Crédito: Federação Alagoana de Futebol/Instagram)

De 11 partidas, o CRB venceu 10 e empatou uma, fazendo assim a melhor campanha da competição, sendo campeão invicto. Foram 25 gols marcados e 9 sofridos. O Galo triunfou nos dois jogos das semifinais contra o Coruripe e fez o mesmo na finalíssima contra o ASA. O atacante Renato, do CRB, foi o artilheiro do torneio com seis gols.

Confira a festa na entrega da taça:

(Crédito: Bruno Protasio/Radio Pajuçara FM)

O jogo - O gol de Copete, logo no início do duelo, fez a diferença do placar agregado aumentar para três gols, já que o Regatas havia derrotado o Fantasma no dia 1º de abril, por 2 a 0, em Arapiraca. Com a vantagem, o time alvirrubro administrou o resultado durante toda a etapa inicial. 

Em busca de uma reviravolta, o ASA entrou em campo ligado para o segundo tempo e a equipe obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer boas defesas. Do lado do CRB, boas chances também foram perdidas, com Anselmo Ramon, João Paulo, Anderson Leite e David Braw. 

Com a defesa segura, o Galo não tomou gols do rival nos dois confrontos e, após o apito final, conquistou mais um título, o oitavo troféu dos últimos 12 disputados.

O público total da decisão foi de 14.728 espectadores e a renda foi de R$ 287.828,00.

Escalação do CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão, e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Lucas Falcão), e João Paulo; Copete (David Braw), Anselmo Ramon, e Mike (Rafael Longuine). Técnico: Umberto Louzer.

Escalação do ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago (Chuck), Cristian Lucca, Fábio Aguiar, e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson (Joãozinho), Fidélis, Everton Heleno (Didira); Anderson Feijão (Tito), Vitinho, e Lúcio Maranhão. Técnico: Sidney Moraes.

(Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
(Bruno Protasio/Rádio Pajuçara FM)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada