CRB: veja como foi a entrevista de Hélio dos Anjos antes do embarque da equipe para SP

Publicado em 22/09/2024, às 17h22
Reprodução/Youtube -

TNH1

Os jogadores do CRB acordaram cedo neste domingo (22) e foram para o campo de treinamento no CT Ninho do Galo para mais uma fase de preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na próxima terça-feira (24). O jogo é decisivo para o Galo na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico Hélio dos Anjos, recém-contratado, concedeu entrevista à imprensa (assista no fim da matéria) antes do embarque para o interior paulista e enfatizou que acredita na reação do Alvirrubro já diante da Pantera.

LEIA TAMBÉM

O treinador, que desembarcou em Maceió na última sexta (20), data de celebração de aniversário do clube, admitiu que teve pouco tempo de trabalho, mas destacou que encontrou um grupo forte e que tem condições de sair do Z4. Ele afirmou que vai trabalhar em três áreas, tática, técnica, e psicológica, para recuperar as boas atuações do Regatas.

"Nós vamos atacar em três áreas [tática, técnica e psicológica]. Eu não vou dizer que para este primeiro jogo a área tática está do jeito que eu gosto, é pouco tempo de trabalho e tudo. Agora vou dar uma atenção especial para a parte mental, mas ela só vai ser desenvolvida, acima de tudo, com a consciência de que o futebol não tem outra coisa que não seja a vitória. Isso vai trazer o fortalecimento psicológico. Para buscar a primeira vitória, temos que melhorar mentalmente e já estamos desenvolvendo com o grupo", disse o treinador.

"A dificuldade existe principalmente pelas condições que estamos agora. Acho que devemos criar um conjunto, tem que ter o desenvolvimento tático, tem que ter o desenvolvimento técnico, e tem que ter, naturalmente, o desenvolvimento mental, o psicológico dos jogadores, mas não vamos ficar batendo nessa condições de que o psicológico está abalado. Precisamos saber que nós temos outras coisas a serem desenvolvidas. As partes técnica e tática têm que ser desenvolvidas para a gente fortalecer também mentalmente. Você tem que ganhar para ficar forte mentalmente. E a gente vai ter que ganhar dentro das condições atuais, melhorando os setores da equipe, e melhorando o cotidiano, o meu dia a dia é diferente, eu gosto muito do meu atleta viver intensamente o clube, viver dentro do clube, eu tenho processos que não abro mão dele, e vai ter sim uma adaptação, e que ela seja bem rápida", continuou.

Hélio dos Anjos também declarou que não deve fazer mudanças "radicais" no time titular neste momento. "O treinamento de ontem não foi completo, não pude usar todo o grupo de trabalho. O grupo G1 não tinha condição de treino porque estava em processo de recuperação. Eu fiz um treinamento hoje de 45 minutos, porque já vamos viajar. Não posso citar qualquer mudança, eu não sou treinador de mudanças radicais. Eu parto do principal fato: esporte coletivo. Você tem que ter cuidado para não ser drástico em qualquer decisão. Esporte coletivo é repetição, é treino, é comprometimento, e vamos tentar criar com o grupo na parte teórica, mas acima de tudo, o tempo que temos hoje e em Campinas vai ser muito bem utilizado para tentarmos crescer nesse primeiro jogo"

Veja outros pontos da entrevista:

Modelo tático

"Eu tenho um modelo de jogo que desenvolvo desde 2017 no Goiás. Na condição como esta. Esse modelo tático depende até mesmo do meu torcedor. Eu sou muito sincero com isso. Eu sou um treinador que executo com linhas muito altas, estou sempre preparado para o adversário, mas nós temos que ganhar, temos que propor, e não tem como não fazer uma linha alta, ser agressivo, ser de encaixe. Nós colocamos o adversário nas condições possíveis de errar. E temos que jogar com o modelo agressivo, sem a bola e com a bola, e para fazer isso tem que ter um time na ponta dos cascos".

Gestão de grupo

"A gestão de grupo é fundamental. São todos diferentes, todos com sonhos e comportamentos diferentes. E temos que agregar tudo isso em prol do conjunto. A única coisa que posso frisar, não vai faltar organização, comprometimento... E tem um sininho ali na porta, e serve para qualquer um que trabalha comigo, aquele que não adaptar, que não quiser, vai lá e bate o sininho, que vai estar fora, mas a gente conta com todos, porque o momento é de agregar".

Assista:

O elenco do CRB embarcou para São Paulo no fim da manhã e entra em campo às 21h30 de terça-feira (24) para encarar o Botafogo-SP, adversário direto na luta contra o Z4. O Galo tem 26 pontos e está na 18ª colocação. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São Paulo anuncia Oscar, que retorna ao clube após 15 anos Atlético-MG oficializa renovação com goleiro Everson Zagueiro Henri, ex-Mirassol e Palmeiras, é anunciado pelo CRB Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas