CRB vai enviar advogado para defender Olívio em audiência na Suíça

Publicado em 12/09/2017, às 17h40

Redação

Prestes a completar um ano de suspensão por doping, o volante Olívio pode reforçar o CRB a partir do dia 18 de setembro, mas observa atentamente o recurso da World Anti-Doping Agency - WADA (Agência Mundial Antidoping). Uma audiência no próximo dia 25 de setembro, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça, vai definir a situação. 

LEIA TAMBÉM

O PFC apurou que o Clube de Regatas Brasil vai enviar o advogado Osvaldo Sestário para a Suiça, para fazer a defesa de Olívio. O advogado confirmou a informação.

Sestário normalmente defende o Galo nos processos do STJD. Os custos da viagem serão pagos pela diretoria regatiana.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador está em reta final do cumprimento da pena, no entanto, a WADA recorreu à CAS e pede o aumento da suspensão do atleta para quatro anos, seguindo o artigo 93 do Código Brasileiro Antidopagem.  

"Ela quer que seja aplicada a pena mínima do artigo que é de quatro anos, por causa da substância. E a gente vai tentar que essa pena fique no patamar que ficou aqui no Brasil. [Olívio também viaja?] Viaja. Outubro deve ser a decisão. Depois da audiência, leva uns 30 dias para sair a decisão. A gente tem esperança sim, até porque a gente vai produzir provas nesse sentido para poder manter a pena que foi aplicada aqui", explicou o advogado por telefone.


Advogado Osvaldo Sestário (Foto: Daniel Lameira / Site STJD)

Segundo Sestário, Olívio poderá jogar depois do dia 18 de setembro, enquanto o CAS não divulgar a decisão final. 

"A princípio ele pode jogar porque a pena aqui no Brasil vai acabar. Enquanto não tiver uma outra pena ou decisão, não vejo problema para ele poder jogar", comentou.  

O advogado também confirmou que essa é a última instância para o julgamento de Olívio. Independente do resultado, não cabe mais recurso para as partes. 


(Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

Suspensão

Olívio testou positivo após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil do ano passado. A coleta foi realizada no dia 11 de maio de 2016, no Estádio Rei Pelé. No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância "IRMS" (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). 

Natural de São Paulo, Olívio Aparecido Costa chegou ao Regatas no início de 2014 e logo caiu nas graças do torcedor regatiano. Vestindo a camisa alvirrubra, o volante conquistou o bicampeonato alagoano (15/16). Suspenso, ele não esteve na campanha do tricampeonato conquistado nesta temporada. Em outubro de 2016, o jogador, que vai completar 30 anos em dezembro, teve o contrato renovado com o CRB até o final deste ano.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo CSA goleia o CSE na estreia do Alagoano e segue sem levar gols em 2025 Coruripe e ASA ficam no 0 a 0 na 1ª rodada do Alagoano; veja classificação