Redação
O confronto diante do Náutico, no sábado (5), às 16h30 (horário de Alagoas), no Rei Pelé, será o 64º jogo do CRB na temporada. A Série B do Campeonato Brasileiro é a quarta competição disputada pelo Galo no ano. O levantamento não leva em consideração os amistosos de pré-temporada. O Alvirrubro vai encerrar o ano com 68 partidas.
LEIA TAMBÉM
O Regatas entrou em campo 63 vezes em 2016. Foram 30 vitórias, 11 empates e 22 derrotas, resultando em 101 pontos e 53,5% de aproveitamento. O ataque balançou as redes 93 vezes, enquanto a defesa sofreu 80 gols.
Números em casa
Dentro dos próprios domínios, o CRB jogou 31 vezes na temporada. No Rei Pelé, o Alvirrubro conquistou 16 vitórias, empatou quatro partidas e perdeu 11. No Trapichão são 52 pontos obtidos e o aproveitamento de 56%. O setor ofensivo marcou 48 gols, e o defensivo foi vazado em 39 ocasiões.
Série B do Campeonato Brasileiro
Dos 33 duelos do Galo na Segundona, 14 foram vitórias, 7 empates e 12 derrotas. São 49 pontos obtidos e 49,5% de aproveitamento na competição. Ataque e defesa têm o mesmo número de gols: 49 prós e contras.
Campeonato Alagoano
O título estadual foi consagrado em 19 partidas, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas. O time de Mazola Jr. teve 35 pontos no final e 61,5% de aproveitamento. Trinta e um gols foram comemorados pelos regatianos, enquanto a meta alvirrubra sofreu 22.
Copa do Nordeste
A campanha do clube no Nordestão foi até as quartas de final, parando no Sport. O CRB jogou oito vezes na Copa, venceu quatro, empatou uma e perdeu três. Marcou dez gols e tomou sete. A soma final foi de 13 pontos e 54% de aproveitamento.
Copa do Brasil
A participação mais curta do Galo no ano. Após eliminar o Ivinhema, o Regatas caiu para o Vasco. Foram apenas três partidas: um vitória, um empate e uma derrota. Três gols marcados, dois sofridos. Quatro pontos conquistados em nove disputados, e um aproveitamento de 44,5%.
LEIA MAIS