Pedro Acioli*
O Clube de Regatas perdeu para o Coritiba por 2 a 1 nessa segunda-feira (28), no Estádio Couto Pereira, no Paraná. A partida foi válida pela 34ª rodada da Série B. Além da derrota, foi a segunda vez seguida que a equipe tomou um gol no final, além de ser a sétima vez em toda a Série B.
LEIA TAMBÉM
Os sete jogos em que o Galo tomou gol no fim representam 20% do total de jogos disputados pela equipe regatiana na Segundona. Além disso, em cinco das sete oportunidades em que o adversário marcou no final, foram gols que decidiram derrotas para o Regatas. Veja os jogos:
Derrota para o Coxa
Na derrota para o Coxa, o Alvirrubro teve um pênalti contra marcado logo no começo do jogo, porém foi defendido pelo goleiro Matheus Albino. No entanto, aos 30’ foi marcado mais um pênalti para a equipe paranaense e Matheus Frizzo converteu. Gegê empatou de falta nos acréscimos do segundo tempo. No entanto, nos acréscimos a bola sobrou para Bruno Melo que marcou e decidiu o jogo para o Coritiba.
Com a derrota, o Galo continua momentaneamente na 16ª colocação, porém pode voltar para o Z-4, caso o Botafogo-SP vença ou empate contra o Amazonas nesta terça-feira (29).
Preocupação com rebaixamento
Em entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos afirmou que acredita que a pontuação para escapar do rebaixamento será abaixo dos 45 pontos - o número mágico - nesta temporada. “Do jeito que está indo [os resultados], existe uma tendência de baixar o número de classificação. Eu acredito que 43 pontos vai ser a base com alguém classificado.”
Na temporada passada, a Chapecoense escapou de cair para a Série C com 40 pontos conquistados, além de Ponte Preta e Ituano que também permaneceram com 42 pontos.
Próxima rodada
O CRB volta a campo contra o Ituano, na próxima segunda-feira (04), às 21h, no Estádio Novelli Júnior, em São Paulo. A partida será válida pela 35ª rodada e será mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS