CRB tem expulsão de zagueiro no 1º tempo e é derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo no Rio

Publicado em 09/10/2021, às 07h13
Jorge Rodrigues / Agif / Folhapress -

TNH1 com Folhapress

Em mais um jogo de confronto direto na parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 na noite dessa sexta-feira, 8, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da competição. Marco Antônio e Carlinhos marcaram os gols para o Alvinegro. O zagueiro Caetano foi expulso com cartão vermelho direto em jogada imprudente por acertar o rosto do atacante Navarro ainda na primeira etapa. 

LEIA TAMBÉM

Agora, CRB e Goiás estão com os mesmos 48 pontos na tabela, mas a equipe de Maceió fica atrás nos critérios de desempate. O Avaí está em terceiro, com 50 pontos, e o Botafogo é o vice-líder, com 51, atrás apenas do líder Coritiba, que perdeu para o Cruzeiro e permaneceu com 54.

Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), e o CRB recebe o Guarani, em casa.

O jogo - Quando ambas as equipes tinham 11 em campo, o jogo se mostrava bastante equilibrado. Porém, depois da expulsão do zagueiro Caetano, do CRB, aos 32 minutos do primeiro tempo, o Botafogo passou a ter amplo domínio da partida e o time alagoano não tinha forças para equilibrar o duelo.

O Alvinegro perdeu algumas boas oportunidades ao longo do jogo, e o CRB não conseguiu implementar seus contra-ataques e nem ter efetividade nas bolas aéreas.

Embora não tenha feito o seu gol, Rafael Navarro foi destaque por sua luta em campo, tanto no ataque quanto na defesa, criando espaços e duelando com os zagueiros. Nem mesmo a forte entrada do zagueiro Caetano, que feriu seu rosto, o intimidou.

O zagueiro do CRB foi muito imprudente na jogada onde foi expulso, quando ao perder o tempo da bola, acertou de forma perigosa o rosto de Navarro, levando o atacante do Botafogo ao sangramento no rosto. A expulsão do defensor ainda no primeiro tempo prejudicou demais o time alagoano, que até então vinha fazendo uma partida disputada.

Com um a mais em campo, o Botafogo soube explorar os espaços e, aos 44, Chay recebeu da direita, fez bom cruzamento, que cruzou a área e encontrou Marco Antônio. Ele dominou no peito e chutou entre a trave e o goleiro Diogo Silva, abrindo o placar para o Alvinegro.

Aos 48 do segundo tempo, Werley arrancou em contra-ataque e tocou para Diego Gonçalves, que cruzou, a bola percorreu a área e sobrou para Carlinhos. O lateral teve inteligência e colocou colocado, no canto de Diogo Silva para fechar o caixão para o Botafogo.

BOTAFOGO
Douglas Borges; Jonathan (Daniel Borges), Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Luís Oyama, Barreto, Marco Antônio (Diego Gonçalves), Chay (Luiz Henrique) e Warley; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick (Wesley); Jajá (Erik), Diego Torres (Calyson), Alisson Farias (Roberto); Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC)
Cartões amarelos: Diego Torres, Erik, Roberto (CRB)
Cartões vermelhos: Caetano (CRB)
Gols: Marco Antônio, aos 44 minutos do primeiro tempo (BOT); Carlinhos, aos 48 minutos do segundo tempo (BOT)

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada