TNH1
O CRB sofreu não só a primeira derrota na Copa do Nordeste, como também a única da temporada até o momento. Nessa quarta-feira, 28, o Galo recebeu o Bahia pela quarta rodada do torneio regional e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o tabu de 22 anos de o time alagoano não vencer o tricolor de aço foi mantido.
LEIA TAMBÉM
A derrota também fez com que o alvirrubro caísse para a segunda colocação no grupo A, permanecendo com 7 pontos. Com o mesmo número de pontos e de vitórias, o Sport assumiu a liderança pelo critério de gols marcados. Já o Bahia retornou para a primeira posição do grupo B, com a segunda vitória consecutiva na copa.
Compareceram ao Estádio Rei Pelé 16.016 torcedores, superando o recorde de público registrado na goleada por 6 a 0 contra o Vitória, à época líder da série B do Campeonato Brasileiro, quando 14.879 pessoas estavam presentes no Trapichão.
O jogo
O tricolor de aço começou a partida com mais posse de bola e buscando criar espaços na defesa do Galo, que, por sua vez, tentava se aproveitar dos contra-ataques. O primeiro tempo foi marcado também pelo número de faltas, com quatro cartões amarelos sendo aplicados, dos quais três foram para o time de Salvador.
Nos acréscimos da etapa inicial, Ademir recebeu lançamento com a defesa do CRB exposta, dominou e deixou Thaciano cara a cara com Matheus Albino. O meia do Bahia mandou a bola por cobertura para abrir o placar para os visitantes.
O segundo tempo teve mais pressão dos donos da casa em busca do gol, que, com o empate entre Ceará e ABC, teriam se mantido na primeira posição do grupo. Porém, sem sucesso.
Ficha técnica
CRB 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 28/02/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Gol: Thaciano (Bahia)
Cartões amarelos: Saimon (CRB) / Rezende, Adriel, Marcos Victor, Víctor Cuesta e Jean Lucas (Bahia)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Heron), Fábio Alemão e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Mike) e Gegê (Cauã Santos); Jorginho (Kelvin), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista;
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho); Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Everaldo), Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Cauly; Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
LEIA MAIS