Gabriel Amorim*
Em meio às semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB vira a chave para enfrentar o Athletic (MG) pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo decisivo será nesta terça-feira (12), no Rei Pelé, a partir das 19h (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Assim como na fase anterior, o jogo é único e quem vencer garante a classificação. A diferença é que não há mais vantagens no placar: em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
A partir da terceira fase, todas as equipes passam a receber o mesmo valor de premiação, independentemente de divisão nacional. Quem avançar vai arrecadar R$ 2,205 milhões.
CRB (Crédito: Francisco Cedrim/CRB) |
O CRB enxerga na Copa do Brasil a chance de aumentar o dinheiro em caixa e pretende priorizar a competição.
Para o duelo contra o Athletic, uma baixa é certa: o lateral-esquerdo Vitinho, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por procedimento cirúrgico. Quem deve voltar ao time é o meia Jorginho, que se recuperou de uma lesão no calcanhar e precisou ficar de fora dos últimos jogos.
ATHLETIC (Crédito: Maik Ribeiro/Athletic) |
Essa é apenas a segunda vez que o clube de Minas Gerais disputa a Copa do Brasil. No estadual, o Athletic ficou em segundo do Grupo C e conseguiu se classificar para as semifinais do Troféu Inconfidência para enfrentar o Uberlândia. O jogo de ida aconteceu no último sábado (9) e terminou empatado por 2 a 2.
Assim como o Galo, o Esquadrão de Aço, como o time mineiro é conhecido, também enxerga a Copa do Brasil com bons olhos. No último jogo pelo estadual, por exemplo, o clube foi com os reservas. Tudo isso para enfrentar o Regatas com força máxima.
Arbitragem
Onde assistir
Terceira fase - O vencedor do duelo entre CRB e Athletic irá conhecer o adversário na terceira fase após sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS