CRB perde para o Vila Nova por 1 a 0 e estaciona na tabela de classificação da Série B

Publicado em 23/09/2022, às 07h05
Roberto Correa – VNFC -

TNH1 com Futebol Interior

O CRB perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, na noite dessa quinta, 22, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e praticamente deu adeus ao sonho de brigar pelo acesso. O resultado do jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez com que o Tigre conseguisse ganhar um sobrevida na luta contra o rebaixamento. Neto Pessoa marcou o gol de pênalti para os goianos.

LEIA TAMBÉM

A derrota deixou os alagoanos com 40 pontos, na 9ª posição, mas pode perder a colocação com o restante dos jogos da rodada. Do outro lado, foi a terceira vitória seguida do Vila Nova, que já vinha de resultados positivos sobre Guarani (2 a 1) e Brusque (1 a 0). Assim, assumiu o 13º lugar, com 37 pontos ganhos. Cinco pontos de distância para o CSA (17º) e que ainda entrará em campo no complemento da rodada.

CHANCES DOS DOIS LADOS - O primeiro tempo foi equilibrado e com os dois times indo ao ataque. Logo aos 18 minutos, Kaio Nunes recebeu dentro da área, mas finalizou fraco e nas mãos do goleiro Diogo Silva, desperdiçando boa chance para o Vila Nova. O CRB não ficou atrás e respondeu aos 28 em cabeceio de Wellington Carvalho.

Mesmo fora de casa, o CRB foi mais efetivo com a bola nos pés e voltou a assustar aos 38, quando Anselmo Ramon tocou para Paulinho Moccelin e o atacante, afobado, chutou fraco em cima do goleiro. Após o susto, o Vila também quase abriu o placar aos 41, quando Neto Pessoa chutou rente à trave.

TIGRE SAI NA FRENTE E SEGURA VANTAGEM - No segundo tempo, o Vila Nova voltou em ritmo mais ofensivo e logo abriu o placar. No primeiro minuto, Wellington Carvalho derrubou Wagner dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Aos três, Neto Pessoa encheu o pé e balançou as redes, sem chances de defesa para o goleiro Diogo Silva.

Em desvantagem, o CRB se expôs mais, assustou em chute de Anselmo Ramon e depois acertou a trave em finalização de Emerson Negueba, aos 15. O Vila Nova sentiu o bom momento dos visitantes e, mesmo retraído, conseguiu ficar com a vantagem no placar.

A reta final do segundo tempo foi bastante agitada. Aos 34, Dentinho arriscou de longe e Diogo Silva espalmou, evitando o gol do Vila Nova. O mesmo Dentinho, aos 43, recebeu o segundo amarelo, foi expulso e por pouco não prejudicou o time goiano, que segurou a vantagem até o apito do árbitro.

DUAS EXPULSÕES - Após o apito final, o técnico Allan Aal xingou o árbitro e entrou em campo. Recebeu o cartão vermelho e quase deu um tapa não mão esquerdo do árbitro. totalmente descontrolado ele foi separado por membros da comissão técnica do Vila Nova. Agora vai cumprir suspensão automática contra o Operário e pode, inclusive, ser suspenso por tentativa de agressão, recebendo uma pena bem maior.

PRÓXIMOS JOGOS - O Vila Nova volta a campo na sexta-feira, dia 30, para enfrentar o Operário, às 19 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Já o CRB, no sábado, dia 1º de outubro, visitará o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada