CRB perde para o Guarani e estaciona na tabela, fora do G4

Publicado em 12/10/2019, às 07h12
Divulgação / Guarani FC -

Terra

O Guarani abriu cinco pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento ao derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o time alagoano perdeu a oportunidade de retornar ao G4.

LEIA TAMBÉM

O time de Campinas terminou a noite na 13ª colocação, com 35 pontos, a cinco do Vila Nova, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O CRB, por sua vez, acabou estacionado em oitavo, com 39, a dois da zona de acesso à primeira divisão.

Em 15 minutos, o Guarani teve um grande volume de jogo e chegou a finalizar cinco vezes no gol do CRB, duas com Lucas Crispim e três com Arthur. Faltaram acertar o alvo. A melhor chance, no entanto, veio com Davó. De frente para área, o atacante ficou na defesa do goleiro Fernando Henrique.

O CRB só foi responder aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Hugo Sanches mandou a bola para a área. Antes de Léo Ceará chegar para colocar a bola para dentro, a defesa da equipe bugrina afastou. Pelo lado do Guarani, Victor Ramos, vaiado durante todo o primeiro tempo, quase fez contra.

O Guarani ainda tentou algumas jogadas em velocidade, principalmente pela esquerda com Thallyson, mas o atacante arriscou sem ângulo. O time campineiro errou muitos passes e acabou perdendo a chance de sair na frente do marcador.

O CRB voltou para o segundo tempo com uma alteração no gol. Fernando Henrique, lesionado, deixou o campo para a entrada de Andrey, que não teve a mesma sorte do seu companheiro. Aos 27 minutos, Lenon cruzou na cabeça de Ricardinho, que antecipou a defesa adversária para fazer 1 a 0.

Antes do gol, o Guarani já tinha ficado no quase, quando Davó exigiu uma grande defesa do goleiro Andrey. Na frente, o clube campineiro recuou, acabou anulando os pontos fortes do CRB e confirmou mais três pontos na luta contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Botafogo na segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Na terça-feira, às 20h30, o CRB recebe o Operário no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 x 0 CRB

GUARANI - Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Marcelo), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davó e Michel Douglas (Nando). Técnico: Thiago Carpini.

CRB - Fernando Henrique (Andrey); Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Wesley Dias, Lucas Siqueira, Willians Santana (Daniel) e Hugo Sanches (Edson Cariús); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

GOL - Ricardinho, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

CARTÕES AMARELOS - Arthur, Deivid Souza e Michel Douglas (Guarani); Victor Ramos, Igor e Wesley Dias (CRB).

RENDA - R$ 44.668,00.

PÚBLICO - 3.606 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada