Gabriel Amorim*
O último domingo (26) não foi bom para os dois maiores clubes de Alagoas. Na disputa para chegar à final da Copa Alagoas, o CSA perdeu nos pênaltis diante da equipe do ASA e deu adeus a qualquer chance de se classificar para a Copa do Brasil 2024. Já o CRB, que vinha da primeira derrota no ano, foi goleado pela equipe do Sport e está eliminado da Copa do Nordeste.
LEIA TAMBÉM
CSA - Depois da eliminação precoce no Campeonato Alagoano, o Azulão focou as atenções na Copa Alagoas para tentar conseguir a última vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. No entanto, a torcida tomou um banho de água fria após ver o time ser batido pelo ASA nos pênaltis, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Gols da partida: Robinho (CSA) e Lucio Maranhão (ASA).
Na saída do estádio, o presidente Rafael Tenório deu uma forte entrevista ao repórter Everton Luís, da Rádio Novo Nordeste, e prometeu mudanças no planejamento.
“Eu tenho que ser muito sincero, nós precisamos melhorar muito, nós precisamos ter um comportamento diferente, nós precisamos, sim, pensar grande. Nós temos que mudar muita coisa dentro do CSA e a partir de agora nós vamos ter aí quarenta e poucos dias pra ter um novo posicionamento, né? Pra começar a Série C em condições de pensar numa classificação, porque não adianta também ficar iludindo a torcida e nos iludindo. Vamos melhorar e tá aprovado que não melhora com o que nós temos hoje em dia”, desabafou o presidente do Azulão.
Após a derrota, um grupo de torcedores de uma organizada do CSA ainda invadiu o hotel onde atletas e comissão técnica estavam hospedados, no final da tarde desse último domingo (26), em Arapiraca. Os torcedores deixaram o local antes da chegada dos policiais.
O CSA, agora, precisa correr contra o tempo para se preparar para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio que irá definir o adversário do Azulão acontecerá na próxima quarta-feira, 29 de março, às 14h (de Brasília).
CRB - Mesmo após a derrota de 3 a 0 para o Bahia, que derrubou a invencibilidade de 18 jogos do Galo, os torcedores estavam confiantes na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste diante do Sport, nesse último domingo, na Ilha do Retiro.
No entanto, o Leão fez valer a força da torcida e não deu chances ao time alagoano. Ainda no primeiro tempo, após pressionar desde o pontapé inicial, conseguiu sair na frente depois que Jorginho mandou colocado para o fundo do gol, sem chances para o goleiro do Galo.
A volta do segundo tempo foi ainda pior para o CRB. O sistema defensivo voltou a falhar e Juba aproveitou a oportunidade e ampliou o placar. Pouco tempo depois, Igor Cariús fez boa jogada com Vágner Love e tirou de Diogo, que nada pôde fazer. Ainda deu tempo para o torcedor do Sport ver o gol de falta de Edinho, que colocou no ângulo regatiano.
Essa é a segunda derrota consecutiva do time de Umberto Louzer. Nos últimos dois jogos, o Galo sofreu sete gols. Agora, o CRB concentra as atenções na Copa do Brasil e no Alagoano, que decidirá o título frente ao ASA, no próximo sábado (1º), às 16h.
*Estagiário sob supervisão.
LEIA MAIS