CRB mira o Avaí para acabar com vacilos no Rei Pelé; veja análise

Publicado em 13/09/2016, às 07h03

Redação

Sem tempo para lamentações. A derrota para o Vila Nova estragou os planos do CRB de conquistar nove pontos em três jogos e decolar na tabela.  A meta agora é ganhar de qualquer jeito do Avaí nesta terça-feira (13), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, para dar um bico na fase instável dentro de casa. A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada toda nesta terça. A Rádio Pajuçara FM e o portal TNH1 acompanham o duelo. 

LEIA TAMBÉM

Estacionado nos 38 pontos, o Regatas é o quarto colocado. O Avaí ainda sonha em se aproximar da zona de classificação e figura o primeiro bloco da tabela, ocupando a nona posição, com 33 pontos. 

Arbitragem

O trio de árbitros é gaúcho e será liderado por Luis Teixeira Rocha (CBF 1), tendo como auxiliares Antônio João do Prado Lima Albornoz (CBF 3) e Leirson Peng Martins (CBF 1). O alagoano José Reinaldo Figueiredo (CBF 2) será o quarto árbitro. O detalhe é que Luis Teixeira não apitou sequer um jogo das Séries A e B nesta temporada. O bandeira Antônio João do Prado segue a linha e só trabalhou em partidas da Série D. 

Preparação

Setorista do CRB na Rádio Pajuçara FM, Bruno Protásio lembrou dos retornos que Mazola Jr. vai ter neste confronto. 

"Depois de mais uma derrota em casa, a preparação do CRB foi curta, mas otimista. Isso porque o Galo conta com os retornos de Diego, Galdezani e Gérson Magrão ao time principal. Mazola pontuou que os suplentes não corresponderam e o CRB sofreu para criar oportunidades. Com os reforços, o comandante espera mais criatividade e vontade do elenco para vencer o Avaí e não sair do G4 após 12 rodadas seguidas."

Análise PFC

Comentarista esportivo do PSCom, Marlon Araújo fez o desenho tático do provável time titular do Alvirrubro.


As informações dão conta que as novidades passam por dobra de lateral pelo lado esquerdo e Neto baiano na referência. Mazola sabe que o Avaí tem dobra pelo lado direito com o lateral Renato jogando na linha de 3. Prenúncios de triangulações pelo corredor esquerdo. Magrão e Neto fazem uma marcação mais agressiva na saída de bola do adversário.

"Os retornos de Gerson Magrão, Diego e Matheus Galdezani modelam o time para tentar jogar com trocas de corredores e bolas longas, conseguindo uma transição mais veloz. Observo também uma melhor agressividade na marcação com Gerson Magrão, sem contar que Galdezani é o maior desarmador do CRB na competição. Além disto vai enfrentar um time que pouco pontuou fora de casa e que tem apenas uma vitória longe dos seus domínios. Em compensação, o Avaí é mais qualificado que o Vila Nova e, no returno, após a chegada do Técnico Claudinei Oliveira, tem campanha entre os quatro melhores. Jogo duro e que o CRB precisará ser intenso e eficiente para poder vencer".

Times

CRB: além dos retornos citados acima, Mazola conta também com o lateral Bocão, mas perde o veloz atacante Luidy, suspenso pelo terceiro amarelo. As atuações apagadas de Zé Carlos podem dar chance ao reserva Neto Baiano. O CRB deve ir a campo com Juliano; Marcos Martins, Flavio Boaventura, Diego Jussani e Pery; Olivio, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho, Gérson Magrão e Diego; Neto Baiano.

Avaí: Claudinei Oliveira poupou o experiente meia Marquinhos pela proximidade das rodadas. O atacante Lucas Coelho sentiu dores no ombro e também pode ficar de fora, mas o treinador avisou que vai mexer o mínimo possível na equipe. O provável time do Leão da Ilha é com Renan; Alemão, Betão, Fábio Sanches e Capa (Gabriel); Luan, João Filipe, Renato e Diego Jardel; Romulo e Lucas Coelho (Tatá);

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes' CSA inicia vendas para jogo contra o Murici e lança ingresso solidário por 2 reais Campeonato Alagoano: CRB defenderá marca positiva em estreia contra o ASA