CRB marca nos acréscimos e empata com o Vasco no Rei Pelé: 1 a 1

Publicado em 17/09/2021, às 08h10
Francisco Cedrim/CRB -

TNH1 com Futebol Interior

CRB e Vasco empataram em 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca, que estreava o técnico Fernando Diniz e o meia Nenê, vencia a partida até os 46 minutos do segundo tempo, momento em que Renan Bressan balançou as redes para o Regatas. O gol do Cruzmaltino foi marcado pelo argentino Germán Cano.

LEIA TAMBÉM

O empate deixou o CRB com 41 pontos, ainda na 4ª posição. O Galo havia perdido em casa para o Goiás na rodada anterior e perdeu novamente a chance de se aproximar do líder Coritiba. Já o Vasco permaneceu na décima posição, com 33 pontos ganhos. São três jogos sem vitória do time carioca, sendo dois empates e uma derrota. 

EQUILÍBRIO E VASCO NA FRENTE

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com oportunidades de gol dos dois lados. O Vasco assustou logo aos nove minutos, em cobrança de falta de Nenê em que o goleiro Diogo Silva precisou defender em dois tempos.

Mas o CRB respondeu a altura. Aos 13, após erro de Léo Jabá, Nicolas Careca invadiu a área e finalizou em cima de Vanderlei, que mandou para escanteio. Na sequência, após confusão na área, Caetano balançou as redes, mas o gol foi anulado na revisão do VAR.

O gol anulado do CRB ligou o sinal de alerta do Vasco, que melhorou em campo e passou a merecer a vitória parcial antes do intervalo. E a vantagem veio aos 48 minutos, após cobrança de escanteio em que Ricardo Graça finalizou e Germano Cano, de letra, abriu o placar na capital alagoana.

EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

No segundo tempo, o CRB voltou com postura mais agressiva e quase empatou aos seis minutos. Diego Torres cobrou falta da esquerda e encontrou o zagueiro Ewérton Páscoa, que cabeceou forte e obrigou Vanderlei a fazer bela defesa.

De forma precipitada, o Vasco recuou demais e chamou o CRB para o seu campo de defesa. E consequentemente o time ficou mais exposto aos perigos. Aos 26 minutos, Guilherme Romão fez jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou. A bola desviou em Ricardo Graça e quase entrou contra o próprio gol.

Restou ao Vasco esperar pelos contra-ataques para voltar a criar oportunidades de gol. E os cariocas poderiam ter definido o confronto aos 35, quando Andrey encontrou Gabriel Pec livre na área e o meia finalizou em cima de Diogo Silva, que evitou o gol. Uma chance incrível no Rei Pelé.

Na reta final, o CRB sentiu o desgaste físico, mas não se entregou e buscou o empate. Aos 46 minutos, após linda tabela na entrada da área, Renan Bressan finalizou colocado, sem chances de defesa para Vanderlei, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19 horas, em Pelotas (RS). Já o Vasco receberá o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Palmeiras anuncia renovação com Gustavo Gómez até dezembro de 2027 Saiba horário, escalações e onde assistir os jogos de CSA e ASA na Copa do Nordeste “Menino Ney” para trás: Neymar diz que “agora é um homem” CSA comunica saída de titular às vésperas de decisão da Pré-Copa do Nordeste