CRB informa que 7 jogadores e 1 funcionário testaram positivo para covid-19

Publicado em 18/06/2020, às 16h51
Divulgação / CRB -

Redação TNH1

O Clube de Regatas Brasil informou na tarde desta quinta-feira (18) que sete jogadores e um funcionário testaram positivo para covid-19. Os exames foram recebidos na última terça-feira (16). 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o CRB, todos que testaram positivo estão assintomáticos e as providências de isolamento e acompanhamento já estão sendo tomadas. 

Veja a nota na íntegra. 

"O Clube de Regatas Brasil, sempre priorizando garantir a segurança dos seus atletas, comissão técnica e funcionários, efetuou a realização de testes do novo coronavírus, causador do Covid-19.

Os resultados dos testes foram recebidos nesta terça-feira (16) e sete atletas e um funcionário testaram positivo. Para os que testaram positivo, todos estão assintomáticos (sem sintomas), as providências já adotadas são: isolamento, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, e medicação até que todos estejam recuperados.

De posse do resultado, o Departamento Médico do CRB iniciou uma série de exames com todos que testaram positivo. Foram realizados, no Dilab, os seguintes exames de sangue: Hemograma, Coagulograma, Uréia, LDH, Ferritina Sética, AST, ALT, Gama GT e PCR.

Além disso, todos também realizaram uma tomografia para avaliar a condição pulmonar na DIRAD, clínica especializada em diagnósticos por imagem. Os resultados foram os melhores possíveis, nenhum atleta ou funcionário está com o seu pulmão afetado e agora seguem sob rigorosa supervisão do Departamento Médico do clube.

Através de uma parceria com a Comsagel, cada jogador e funcionário do CRB já está de posse de um Kit Médico composto por Azitromicina, Ivermectina e Vitamina C com Zinco.

Todos os que testaram positivo realizarão um novo teste de Covid-19, em um prazo correspondente a 15 dias de intervalo do primeiro exame.

Por fim, o Clube de Regatas Brasil reafirma o seu compromisso em seguir trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais, respeitando todos os protocolos de segurança e colocando, sempre em primeiro lugar, ações que gerem segurança para seus atletas, funcionários e toda sociedade alagoana".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada