CRB ganha do ABC por 2 a 0 e mantém invencibilidade em casa no Nordestão

Publicado em 31/03/2021, às 06h55
Célio Jr./Tribuna do Norte -

Futebol Interior

Jogar contra o CRB no Rei Pelé não tem sido uma tarefa tão fácil aos adversários na Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, o time alagoano fez mais uma vítima, desta vez o ABC, com vitória de 2 a 0 pela sexta rodada da competição.

LEIA TAMBÉM

Foi a terceira vitória em três jogos em que o CRB atuou como mandante na Copa do Nordeste. Antes o time já havia vencido o Sport por 2 a 0 na segunda rodada e depois passado pelo Botafogo-PB por 2 a 1 na quarta rodada. Em compensação, fora de casa o time contabiliza dois empates e uma derrota.

Com a vitória desta terça, o CRB assumiu a liderança do Grupo A com 11 pontos. Tem um ponto a mais que o Bahia, segundo colocado. Em compensação, o ABC perdeu a oportunidade de se firmar no G4 do Grupo B, mas segue em quarto lugar com oito pontos – pode perder posição com a sequência dos jogos.

O JOGO
O CRB começou o jogo pressionando o ABC e abriu o placar logo aos três minutos. Calyson cruzou na área, Lucão cabeceou e Wellington fez ótima defesa. Contudo, no rebote e bola caiu nos pés de Lucão do Break, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede.

A vantagem no placar manteve o CRB no campo de ataque e antes dos dez minutos o time alagoano poderia ter feito o segundo gol. Aos oito, Reginaldo cruzou rasteiro e Lucão do Break finalizou por cima do travessão, assustando o goleiro do ABC.

Acuado fora de casa, o ABC teve muitas dificuldades para passar pela defesa regatiana. Tanto é que conseguiu criar a primeira chance apenas aos 27 minutos. Wallyson cruzou para William Anicete, que cabeceou forte e obrigou Edson a fazer ótima defesa. No rebote, Maycon Douglas acabou sendo travado por Diego Ivo.

POSTURA OFENSIVA
Assim como nos primeiros 45 minutos, o CRB manteve postura ofensiva e logo chegou ao segundo gol no segundo tempo. Aos 11, Luidy foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Lucão do Break foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo seu segundo gol no Rei Pelé.

O gol do CRB forçou o ABC ir para o ‘tudo ou nada’. Aos 23 minutos, Maycon Douglas finalizou forte e obrigou Edson a espalmar pela linha de fundo. No minuto seguinte, Wallyson cruzou na área com perigo, mas Gum antecipou os atacantes e afastou o perigo.

Contudo, o CRB conseguiu se fechar na defesa e ‘cansou’ o ABC, que aos poucos perdeu o poder de ataque e acabou amargando mais um revés na Copa do Nordeste.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Salgueiro às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já o ABC jogará no sábado diante do Sampaio Corrêa, às 18h15, no Frasqueirão, em Natal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada