CRB faz 3 a 1 no Náutico e sobe para a 3ª posição da Série B

Publicado em 29/09/2021, às 09h11
Francisco Cedrim/Ascom CRB -

TNH1 com Futebol Interior

O CRB venceu o Náutico por 3 a 1, na noite dessa terça-feira, 28, e pulou para a 3ª posição, dentro da zona de acesso à primeira divisão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Timbu conheceu a sua quinta derrota seguida, desta vez, ao lado de seus torcedores, que compareceram na Arena Pernambuco. O time pernambucano teve o retorno do técnico Hélio dos Anjos.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Náutico chegou ao 11º lugar, com 35 pontos. Nos últimos 13 jogos, o time pernambucano ganhou apenas um. Situação diferente está o CRB, que subiu para 47 pontos, ultrapassando o Goiás, que, no início da rodada, perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0.

GALO NA FRENTE!

Dez jogos e um gol, essa era a marca de Pablo Dyego antes de entrar em campo para fazer sua 11ª partida com a camisa do CRB. O ex-atacante do Fluminense, de 27 anos, estava em baixa, mas resolveu fazer as pazes com as redes. Foi ele quem abriu o placar para o time alagoano logo aos 15 minutos. Após novo erro de Hereda, Claudinei ficou com a bola e deixou com Diego, que rolou para o camisa 7 tocar por baixo do goleiro Jefferson.

O CRB dominou o primeiro com extrema facilidade, aproveitando-se dos graves problemas defensivos do adversário. E a noite era de Pablo Dyego. Em nova jogada pelo lado direito, Reginaldo achou o atacante livre dentro da área. Ele dominou com facilidade e encheu o pé para ampliar o marcador.

A situação do Náutico só piorou. Seu principal jogador, o meia Jean Carlos levou o terceiro cartão amarelo, antes do término do primeiro tempo, e desfalcará o clube diante do Operário. Em campo, o time pernambucano assustou apenas em lampejos do atacante Vinícius, ex-Palmeiras, sem muito sucesso.

VITÓRIA

O panorama do segundo tempo mudou com a postura do Náutico. Novamente sob o comando de Hélio dos Anjos, o time pernambucano começou a atuar com praticamente todos os jogadores no campo de ataque. E teve resultado. Aos 12 minutos, Jean Carlos cobrou falta na cabeça de Álvaro, que diminuiu. Antes, Vinícius já havia acertado a trave.

Mas a sorte não vem andando na mesma mão do Náutico. Em um lance bisonho do zagueiro Yago, o CRB fez o terceiro.  Aos 21 minutos, Guilherme Romão cobrou lateral para dentro da área, Nicolas Careca tentou o cabeceou, mas furou. A bola chegou em Yago, que, de um jeito estranho, jogou contra o próprio gol.

Após o ‘balde de água fria’, o Náutico não caiu muito de produção e não conseguiu esboçar reação, o que acabou com vaias e protestos por parte de seus torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Operário na sexta-feira, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). No sábado, às 18h30, o CRB faz o clássico contra o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada