Redação
Atualizado às 17h54
LEIA TAMBÉM
Em seu segundo e último amistoso preparatório para o Campeonato Alagoano, o CRB recebeu o Itabaiana-SE no Estádio Rei Pelé e saiu com a vitória por 1 x 0 na tarde deste sábado (16). O autor do gol regatiano foi o volante Glaydson, em chutaço de longe. Na última quarta, as duas equipes se enfrentaram e os sergipanos conseguiram vencer por 3 x 0 em casa.
Confira mais fotos no final da matéria (em instantes o gol do Galo).
O jogo
No primeiro tempo o Galo, que estreou a camisa de modelo 3 da temporada, começou tomando as iniciativas. Só que o Itabaiana não se intimidou e também buscou o ataque, dando trabalho à defensiva regatiana em algumas oportunidades. Aos poucos a equipe visitante ia tomando controle da partida, aproveitando os espaços da defesa alvirrubra. Depois de alguns sustos tomados, o CRB resolveu acordar e foi para cima, agora invertendo a situação e assustando o goleiro Max.
Ofensivamente o Galo conseguia se impor e criar boas chances, porém, jogando com apenas um volante não costumava conter os contra-ataques do Itabaiana, que não tinha dificuldades para achar espaço e oferecer perigo para os donos da casa. Por pouco o CRB não abriu o placar aos 25’, após bate rebate, Dakson foi acionado e chutou forte na entrada da área, a bola desviou na defesa e tirou tinta da trave.
Na reta final da primeira etapa, o técnico Mazola Júnior trocou o meia Dakson, que teria sentido um incômodo na coxa, pelo volante Glaydson, fortalecendo a marcação no meio campo. O jogo seguiu movimentado, mas desta vez com muitas faltas cometidas pelos dois lados. Nos lances finais, nada mais aconteceu, e apesar de algumas boas oportunidades de gol para as duas equipes, a primeira etapa acabou sem ninguém balançar a rede. Na arquibancada, a torcida reclamou da atuação parcial do time praiano.
Foto: Paulo Rios/TNH1
Segundo tempo
O duelo voltou com uma disputa forte no setor de meio campo e a marcação ia prevalecendo. Mas o CRB chegou perto do gol aos 6’. Após rápido contra-ataque, Flavinho chutou no canto, mas o goleiro sergipano fez boa defesa. O Galo pressionava e estava perto de largar na frente no marcador, mas a defensiva do tricolor salvava enquanto podia. Com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o time praiano era superior na segunda etapa.
No decorrer da segunda etapa muitas modificações foram feitas pelo treinador regatiano. Em campo, o jogo deu uma esfriada e as chances criadas eram mínimas, tanto pelo CRB quanto pelo Itabaiana. Quando criava, o Galo pecava na finalização e costumava ter os chutes travados pela defensiva sergipana, que estava bem fechada. Só que aos 33’ o Galo finalmente balançou a rede. Em chutaço de longe de Glaydson, a bola bateu na trave e parou no fundo da meta.
O gol deu uma movimentação maior para a partida. O CRB voltou a ter um certo domínio do confronto e passou a neutralizar os visitantes, que não chegavam mais com perigo. Este cenário persistiu até o último apito do árbitro, o que garantiu a vitória ao Galo, apesar de não ter feito uma grande partida.
Confira o gol do CRB (Imagens: TV Pajuçara) *Ajuste a qualidade da imagem na configuração do vídeo.
Agora é valendo
Passados os dois testes, o CRB agora só volta a campo para partidas oficiais. O primeiro na temporada será no domingo (24). Às 16h, o Galo enfrenta o Murici pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano. Em 2016, o alvirrubro também terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
Ficha técnica
Amistoso Interestadual 2016
Jogo: CRB 1 x 0 Itabaiana
Gols: CRB- Glaydson aos 33’ do 2T
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 16/01 (sábado)
Hora: 16h
Público pagante: 2.671
Público total: não confirmado
Renda R$ 27.770,00
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (FAF)
Auxiliar 1: Lennon McCartney Farias (CBF-AL)
Auxiliar 2: Cláudio Camilo da Silva (FAF)
CRB:
1- Júlio César (12-Juliano, aos 17’ do 2T)
2- Rafinha (19-Rivaldo, aos 15’ do 2T)
3- Diego Jussani
4- Gabriel
6- Diego
5- Olívio
8- Luiz Fernando (20-Matheus, aos 18’ do 2T)
10- Dakson (14-Glaydson, aos 32’ do 1T)
7- Flavinho (16-Gleidson Souza, aos 20’ do 2T)
11- Marcelinho (22-Jonata, aos 10’ do 2T)
9- Lúcio Maranhão
Técnico: Mazola Júnior
Banco CRB: 12-Juliano, 13-Audálio, 14-Glaydson, 15-Rodrigo, 16-Gleidson Souza, 17-Douglas, 18-Bruno Nascimento, 19-Rivaldo, 20-Matheus, 21-Luigi, 22-Jonata.
Itabaiana:
1- Max
2- Tiago Rangel
3- Everton
4- Alexandre
6- Zada
5- Gil Baiano (13-Renan, aos 36’ do 2T)
8- Cristian
7- Rafael Bahia
10- Igor (18-Ribinha, aos 21’ do 2T)
11- Paulinho Macaíba
9- Zé Soares (15-Ramón, aos 35’ do 2T)
Técnico: Nadélio Rocha
Banco Itabaiana: 12-Weide, 13-Renan, 14-Icaro, 15-Ramón, 16-Everson, 17-Branco, 18-Ribinha, 19-Hidelbrando, 20-Leonardo.
LEIA MAIS