CRB e Tombense não saem do zero no Rei Pelé e terminam rodada mais distantes do G4

Publicado em 30/06/2022, às 07h42
Francisco Cedrim/CRB -

TNH1 com Futebol Interior

CRB e Tombense entraram em campo, no Estádio Rei Pelé, com a esperança de se aproximarem do G4, zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o empate sem gols na noite dessa quarta, em Maceió, deixou as equipes mais distantes do objetivo.

LEIA TAMBÉM

Após a 15.ª rodada, o CRB aparece com 19 pontos, em 11.º lugar. Sem perder há sete jogos, o Tombense segue em sexto lugar, agora com 21 pontos, mesma pontuação do Sport, em quinto por ter uma vitória a mais: 5 a 4.

COMEÇO FRACO

Apesar da expectativa de um bom jogo, na prática aconteceu o contrário. Embora os dois times tivessem adotado o mesmo esquema 4-3-3, o Tombense se posicionou muito atrás, com o claro objetivo de impedir o toque de bola do CRB. O time alagoano até criou chances, com chute de fora da área de Wallace e no final com Fabinho, num desvio na defesa e que assustou o goleiro Felipe Garcia.

Até então só na defesa, o time mineiro quase abriu o placar aos 45 minutos, quando Ciel dominou a bola pelo lado direito da área e chutou forte. O goleiro Diogo Silva rebateu do lado.

MESMO RITMO

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Somente aos 23 minutos é que o CRB teve uma chance para abrir o marcador. Nenê Bonilha fez o passe curto no recuo para Joseph, que se atrapalhou e perdeu a bola para Anselmo Ramon. O atacante virou para o lado esquerdo com Wallace, que invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Felipe Garcia caiu no chão e rebateu com a defesa aliviando.

O CRB ainda forçou mais o ataque, tanto que chegou bem aos 30 minutos. Anselmo Ramon recebeu pelo lado esquerdo da área, protegeu a bola e chutou. O  goleiro Felipe Garcia desviou, a bola subiu e tocou na trave direita.

CHANCES NO FINAL

O técnico Daniel Paulista até arriscou pelo CRB ao tirar o zagueiro Gum para a entrada do meia Rafael Longuine. O Tombense só ameaçou num chute de longe e com efeito de Nenê Bonilha que quase surpreendeu Diogo Silva. Ele fez a defesa em dois tempos.

No abafa final, o CRB ameaçou em chute de Richard que exigiu defesa de Felipe Garcia, aos 41; numa cabeçada de Yago para fora, aos 42; e num gol de Rafael Longuine, bem anulado, aos 43 minutos, por impedimento. Além de uma cabeçada de Rafael Longuine, nos acréscimos, aos 51, que iria entrar no alto não fosse o tapinha de Felipe Garcia.

CONTRA CAMPINEIROS

No próximo fim de semana os times já voltam a campo pela 16.ª rodada da Série B. O CRB vai continuar em Maceió, onde vai receber o Guarani, sábado, às 20h30. O Tombense vai seguir na condição de visitante, indo até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada