CRB e Operário empatam em 0 a 0 e Galo completa sexto jogo de jejum

Publicado em 16/10/2019, às 06h10
Pei Fon/TNH1 -

Futebol Interior

Nem a estreia do técnico Marcelo Cabo, escolhido para substituir Marcelo Chamusca, foi o suficiente para o CRB voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nessa terça-feira à noite, o time alagoano completou seu sexto jogo de jejum ao empatar sem gol com o Operário-PR. O jogo foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pela 29.ª rodada.

LEIA TAMBÉM


Apesar do tropeço em casa, o time de Alagoas segue sonhando com uma vaga no G4 – zona de acesso. No momento tem 40 pontos, mesma pontuação do time do Paraná. A vantagem do CRB, oitavo colocado, é o saldo de gols – 2 a -7 – em relação ao Operário, em nono lugar.

COMEÇO MOROSO
O primeiro tempo foi muito moroso, com os dois times apenas preocupados em não sofrer gols. Talvez, por isso mesmo, ninguém tenha acertado um chute com perigo em direção ao gol.

A chance mais clara e que até empolgou a torcida aconteceu aos 44 minutos, numa falta cobrada por Léo Ceará na frente da área. O chute saiu forte, a bola raspou a trave e tocou na rede por fora. Mas deu impressão de ter entrado. Puro engano e frustração dos torcedores.

MAIS MOVIMENTAÇÃO
O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos dois minutos, o CRB desperdiçou uma chance de ouro para abrir o placar. Após levantamento na área, Léo Ceará apareceu sozinho para cabecear. Mas a bola, na verdade, tocou no seu ombro e passou por cima do travessão.

Mais avançado, o visitante também chegou perto do gol.Aos cinco minutos, Cleyton fez o passe para Uilliam dentro da área e ele quase marcou um golaço. Ele chutou fraco, mas de cobertura e a bola, caprichosa, bateu na trave esquerda de Andrey. O goleiro só ficou olhando e torcendo para não sair o gol. Deu sorte.

BOA ESTRATÉGIA
O Operário utilizou uma estratégia inteligente ao manter a posse de bola no seu campo ofensivo. Com isso, empurrou o CRB para a defesa e também evitou sofrer pressão na defesa. Era notório o domínio visitante, tanto que Marcelo Cabo fez duas mudanças no time alagoano.

Élton entrou no lugar de Marcos Serrato e Edson Cariús na vaga de William Barbio. Depois ainda tentou dar força ao ataque com Willie substituindo Léo Ceará.

MAIOR POSSE E VOLUME
Mesmo assim, o time paranaense manteve maior volume de jogo e maior posse de bola. A melhor chance, porém, foi do time alagoano aos 29 minutos. Edson Cariús não alcançou de cabeça o levantamento, mas a bola sobrou do lado esquerdo para Alisson Farias.

Ele ajeitou e bateu rasteiro, com Rodrigo Viana defendendo com o pé direito e mandando a bola para escanteio. Não houve mais nada para justificar um gol, provocando vaias da torcida no final.

JOGOS PELA 30.ª RODADA
Na sexta-feira, o CRB vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, a partir das 19h15, no estádio Heriberto Hulse. O Operário volta a campo no sábado diante do São Bento, sábado, às 19 horas, em Ponta Grossa (PR).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada