CRB é derrotado por 2 a 0 e vê Paraná assumir a liderança da Série B

Publicado em 15/09/2020, às 07h50
Rui Santos/Paraná Clube -

TNH1 com Futebol Interior

O CRB foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0 e perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 10ª rodada da Segundona, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança do torneio, na noite desta segunda-feira, no Estádio Durival Britto. Os gols foram marcados por Fabrício e Higor Meritão. 

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Paraná foi para 20 pontos, três a mais do que a Ponte Preta, que acabou caindo para a segunda posição. O CRB, por outro lado, conheceu seu terceiro tropeço consecutivo e ficou em décimo, com 13.

PARANÁ NA FRENTE!
Com o retorno de Renan Bressan, o Paraná entrou no jogo buscando a reabilitação após a derrota sofrida pelo América Mineiro. O time da casa criou as principais oportunidades do primeiro tempo e por muito pouco não abriu o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Salazar pegou meio de cabeça, meio de ombro, e jogou rente à trave de Victor Souza.

Cauteloso, o CRB esperou o Paraná para tentar encaixar uma jogada de contra-ataque, mas era o time mandante quem se aproximava do gol. Aos 39 minutos, Marcelo passou por Reginaldo e chutou caprichosamente no travessão. No lance seguinte, o placar foi inaugurado. Jean cobrou escanteio, Fabrício pegou o rebote e acertou um bonito chute de primeira, no fundo das redes.

O Paraná ainda chegou novamente com Fabrício. Em cobrança de falta, o zagueiro viu Victor Souza fazer a defesa. Pelo lado do CRB, Léo Gamalho, principal esperança de gol da equipe, foi muito bem marcado e não teve oportunidade de concluir a gol ou impedir a derrota parcial.

DEU TRICOLOR!
No segundo tempo, o clube tricolor foi com tudo para cima e ampliou no minuto inicial. Reginaldo Júnior foi sair jogando e deu a bola para Renan Bressan. O meia rolou para Bruno Gomes, que dividiu com Victor Souza. A bola sobrou para Higor Meritão, que chutou no travessão. A bola quicou dentro do gol.

O time mandante se viu confortável com o resultado e começou a dar espaço para o CRB jogar. O time alagoano avançou sua marcação e arriscou com Felipe Menezes. O meia recebeu belo passe de Léo Gamalho e mandou para fora. Depois foi a vez de Diego Torres tentar, à queima-roupa, mas parar no goleiro Alisson.

A tentativa do CRB foi alçar bola na área para Léo Gamalho disputar com a defesa paranista. O time alagoano teve mais volume de jogo nesta reta final, mas não conseguiu superar a boa marcação do rival, que assumiu a liderança provisória. Na última tentativa, o atacante ajeitou de cabeça para Magno Cruz, que testou firme nas mãos de Alisson.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CRB visita o Botafogo-SP no dia 25 de setembro (sexta-feira), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No dia seguinte, às 18h30, o Paraná pega o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada