Gabriel Amorim*
CRB e CSA entram em campo na noite desta segunda-feira (6). Pela Série B, o Galo joga contra o Ceará, às 19h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Já na Série C, o Azulão encara o Londrina, às 20h, no Estádio do Café, no Paraná. Ambos os times alagoanos ainda não sabem o que é vencer no Brasileiro e buscam a recuperação imediata.
LEIA TAMBÉM
Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, o CRB é o primeiro time fora do Z4 e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada, caso tropece diante do Vozão e a Ponte Preta vença o duelo contra o Amazonas, no Moisés Lucarelli. Em caso de empate da Macaca e da vitória do Ceará, o Regatas também desce para a zona de rebaixamento.
Do outro lado, o CSA vive um momento de reconstrução no meio da temporada, que inclui a chegada de reforços e mudanças até mesmo na presidência e nas diretorias (confira aqui como ficou). O processo de reformulação reflete em campo, já que o clube amarga o meio da tabela e busca os três pontos para não se distanciar da parte de cima.
Ceará x CRB
(Crédito: Francisco Cedrim / CRB) |
As equipes voltam a ficar frente a frente após o jogo da última quinta-feira (2), no Rei Pelé, válido pela partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. O Galo saiu na frente no duelo por 1 a 0. O gol foi marcado pelo centroavante João Neto.
Para a partida do Brasileiro, o Vozão chega ainda mais pressionado. Já são seis jogos sem vencer na temporada - incluindo duas derrotas nos últimos dois jogos. Somado a isso a baixa performance no Rei Pelé, Vagner Mancini deve rodar algumas peças para buscar um desempenho melhor. Saulo Mineiro e Erick Pulga seguem no departamento médico, e o zagueiro Matheus Felipe também não vai ao campo, suspenso após o vermelho contra o Mirassol.
Já o CRB deve manter a base titular que foi a campo no último jogo contra o Ceará pela necessidade de reação na Série B. As baixas seguem sendo Heron (clavícula), Vitinho (joelho) e Jorge, que segue em recondicionamento físico para estrear pelo Galo.
Transmissão
Arbitragem
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Árbitro Assistente 1: Mércio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro Assistente 2: Hélcio Araujo Neves (PA)
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG)
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho (SP)
Londrina x CSA
(Crédito: Augusto Oliveira / CSA) |
O trabalho de Emerson Ávila está em risco, isso porque o Londrina ainda não venceu na Série C e ocupa as últimas posições da tabela. No último jogo, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Ypiranga-RS e o revés deve promover mudanças na escalação para o jogo contra o CSA.
A primeira alteração pode ser no meio. Rafael Longuine, que voltou de lesão e está retomando o ritmo, pode ser sacado e dar lugar a Marthã ou Danielzinho. O lateral Maurício volta de suspensão e deve ser improvisado pelo lado esquerdo, já que Pedro Cacho deve ir para o banco por conta da condição física.
O CSA corre contra o tempo para fazer o time titular dar liga e não repetir os erros cometidos na última temporada. A última vitória do time de Cristian de Souza foi no dia 7 de abril, há quase um mês, quando o clube venceu o CSE fora de casa, na partida válida pela ida da Seletiva para a Copa do Brasil de 2025.
O esquema tático da equipe deve voltar para o 3-5-2, no lugar do 4-3-3 do último jogo. Com isso, o zagueiro Wellington Carvalho deve voltar ao time titular. Iury Tanque, que sentiu um desconforto muscular no duelo contra a Ferroviária, foi reavaliado e deve ser mantido na equipe.
Transmissão
Arbitragem:
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Árbitro assistente 1: Wesley Silva Santos (BA)
Árbitro assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS