CRB e CSA disputam clássico pelo Alagoano neste sábado, no Rei Pelé; PFC analisa

Publicado em 28/01/2023, às 09h00
-

Redação

Neste sábado, 28, a partir das 16h, CRB e CSA fazem o primeiro Clássico das Multidões do ano no Estádio Rei Pelé. Em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano, o Galo e o Azulão estão em busca de afirmação na competição, com o time alvirrubro querendo, com a vitória, se manter na liderança, enquanto a equipe maruja tenta embalar para continuar na zona de classificação para a próxima fase, como também se aproximar da ponta da tabela.

LEIA TAMBÉM

O grande jogo vai ter transmissão da Rádio Pajuçara FM 103,7, com narração de César Pita, o "Amigão da Galera", comentários de Paulo Victor Malta, e reportagens de Bruno Protasio e Júlio César Oliveira. A equipe do Pajuçara Futebol Clube (PFC) conversou com o TNH1 e fez a análise do que espera para o duelo de logo mais. Veja abaixo:

César Pita: "O que a gente espera sempre dos clássicos entre CRB e CSA é que os dois times busquem a vitória, o que não temos visto nos últimos jogos. Apresentamos números no programa do PFC nessa sexta-feira que são assustadores, em relação à quantidade de empates, de jogos sem emoção, e esperamos que os treinadores percam esse medo de não perder clássico. Tanto um Umberto, quanto o Fonseca. Que busquem a vitória".

Paulo Victor Malta: "Primeiro clássico do ano será o grande teste para CRB e CSA neste início de temporada. O Galo deve ir com força máxima e, pelo poder e manutenção do elenco, tem ligeiro favoritismo. Mas ainda assim tem oscilado defensivamente. Já o Azulão fez grande jogo ofensivo contra o Murici, o que dá confiança ao time, no entanto, também sofreu sustos. Por ser um clássico ainda em uma fase de grupos do estadual, espero que os dois times busquem a vitória, sem ter aquele velho hábito de 'jogar para não perder".

Bruno Protasio: "A expectativa é que o jogo seja mais aberto, diferente dos clássicos que a gente tem visto, com mais disposição e pouca técnica. Que CRB e CSA busquem a vitória. Para o CRB, é importante para garantir a liderança do Alagoano e consolidar o bom momento, o bom início de temporada, já que está invicto. Para o CSA, pode ser a confirmação de uma retomada na temporada depois de uma boa exibição contra o Murici. Então pode consolidar um momento positivo, uma arrancada que o time está precisando, não só para chegar aos sete pontos no Alagoano, mas para ter mais tranquilidade para a sequência da temporada, no Alagoano e na Copa do Nordeste".

Júlio César Oliveira: "Este tradicional clássico deixou de gerar empolgação há muito tempo, por conta dos últimos resultados. Os times empatam demais e quando tem um vencedor é por um golzinho apenas, em jogo sem emoção. Eu sempre espero que essa situação mude e que os times joguem pra vencer, que seja um jogo intenso, mesmo que não seja de muitos gols, mas que seja bastante disputado com grandes jogadas. O torcedor está merecendo um bom jogo".

O CRB deve vir a campo com a seguinte formação: DIOGO SILVA; MATHEUS RIBEIRO, GUM, ALEMÃO (SAIMON) E ROMÃO; AUREMIR E VALOURA; LONGUINE, MAYKE, RENATO (COPETE) E ANSELMO RAMON.

Já o CSA deve escalar o time a seguir: DALBERSON; JONATHAN, XANDÃO, THALES E ERICK (PARÁ); BRUNO MATIAS, REND; TOMAS BASTOS (GEOVANE), KAIO NUNES, RODRIGUINHO E JOÃO FELIPE (EVERTON SILVA).

A 4ª rodada continua com o jogo entre Murici e ASA, no Estádio José Gomes da Costa, também neste sábado e no mesmo horário do clássico. Já Coruripe e Desportivo Aliança medem forças um pouco mais tarde, às 19h, no Estádio Gérson Amaral. Para fechar a rodada, CSE e Cruzeiro de Arapiraca entram em campo no domingo, às 16h, no Estádio Juca Sampaio. 

Veja a classificação (fornecida pelo Sr. Goool):

Segurança reforçada para o clássico - Devido aos últimos acontecimentos de violência envolvendo integrantes de torcida organizada dos dois clubes, a Polícia Militar definiu o esquema de segurança para o clássico. Ao todo 350 militares vão atuar antes e depois da partida entre CRB e CSA para evitar que novos episódios ocorram. 

De acordo com o capitão Rodrigo Costa, que vai comandar o policiamento no jogo, 190 policiais estarão dentro do estádio e 70 ficarão na parte externa. O trabalho da Polícia começa às 12h, com escolta de torcedores, bloqueio de áreas e monitoramento de pessoas no entorno do estádio e pontos de ônibus. 

O capitão lembra que nesta partida a torcida autorizada a comparecer ao jogo é a do CRB, que tem o mando de campo e destaca que não será permitida a entrada de nenhum membro de torcida organizada. A decisão é uma determinação da Justiça de Alagoas, que atendeu à recomendação do Ministério Público e proibiu, por um prazo de 180 dias, as atividades das torcidas organizadas Mancha Azul e Comando AlviRubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada