CRB decide paralisar atividade do futebol profissional por uma semana; base para até abril

Publicado em 17/03/2020, às 17h41
Divulgação / CRB -

Redação TNH1

Em nota oficial no fim da tarde desta terça-feira (17), a diretoria do Clube de Regatas Brasil decidiu paralisar as atividades do futebol profissional até o próximo dia 24 e parar o futebol da base até o dia 2 de abril.

LEIA TAMBÉM

"Esta paralisação nas atividades do futebol visa seguir orientações dos órgãos Desportivos e de Saúde municipal, estadual e federal, onde adotamos medidas preventivas, que contribuam na redução dos casos de transmissão do COVID-19 (Corona Vírus). O futebol profissional para por seis dias ou por um prazo maior por tempo indeterminado, caso existam alterações no protocolo de ação por parte das entidades competentes", diz trecho da nota.

O CRB revela ainda que algumas medidas serão tomadas neste período. 

"Além da paralisação nas atividades do futebol, o CRB tomou as seguintes medidas: os atletas da equipe profissional não podem deixar Maceió enquanto os trabalhos estiverem suspensos. O não cumprimento desta norma irá acarretar em uma multa no salário de 20%. Na volta aos trabalhos, no dia 24, será realizado um rodízio dos funcionários que irão trabalhar no dia a dia, com apenas 30% sendo utilizado em cada dia. Não será permitida a entrada no CT de nenhuma pessoa que não é funcionário do clube, seja familiar, torcedor ou profissional de imprensa", finaliza o comunicado.

Mais cedo, o Galo anunciou um pacotão de quatro reforços para a temporada 2020. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada