Pedro Acioli*
O Clube de Regatas Brasil empatou com o Botafogo-SP em 0 a 0 na noite dessa terça-feira (24) e prolongou a má fase na Série B do Brasileirão. Além de estar na vice-lanterna, o Alvirrubro chegou a 13 jogos seguidos sem vencer na competição e conquistou apenas cinco pontos dos últimos 39 disputados. O Galo está com 27 pontos na tabela de classificação.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, já são 15 jogos consecutivos sem sair com a vitória, somando com os dois duelos com o Atlético-MG na Copa do Brasil. A última vitória do Alvirrubro aconteceu ainda sob o comando do técnico Daniel Paulista, no dia 20 de julho, quando o time venceu o Ituano por 1 a 0 no Rei Pelé, com um gol de falta do meia Gegê.
Restam agora dez rodadas para o Regatas na Segundona, sendo cinco no Estádio Rei Pelé e cinco fora de casa. Para fugir do rebaixamento e chegar aos 45 pontos - o número “mágico” - o clube regatiano precisa vencer pelo menos seis partidas, ou conquistar cinco vitórias e somar três empates.
O jogo
A partida foi marcada pela estreia do técnico Hélio dos Anjos no CRB, que chegou para tentar salvar a equipe do rebaixamento. No entanto, Galo e Pantera não saíram do zero no placar.
O Alvirrubro chegou até a marcar um gol com o atacante Rafael Bilu, mas ele foi anulado por impedimento do Gegê no início da jogada. Nos acréscimos do segundo tempo, Anselmo Ramon teve a bola do jogo para marcar, porém João Carlos fez grande defesa e o jogo terminou empatado.
Em entrevista coletiva, Hélio dos Anjos declarou como positiva a atuação da equipe. "O jogo hoje me mostrou muita coisa positiva, e acredito que vamos fazer o número necessário de vitórias para a nossa manutenção. Me chamou atenção o poder de assimilação do grupo naquilo que nós pedimos".
Próxima rodada
O CRB volta a campo neste domingo (29), às 16h, contra o América-MG, no Estádio Rei Pelé. O Coelho está na 6ª colocação, com 44 pontos e na briga pelo acesso. O duelo será válido pela 29ª rodada da Série B.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS