CRB bate o Athletico-PR por 1 a 0 e consegue vantagem na Copa do Brasil; veja o gol

Publicado em 13/04/2023, às 07h00
Francisco Cedrim/CRB -

TNH1 com Futebol Interior

No primeiro jogo após o bicampeonato alagoano, o CRB voltou a vencer e dar alegria ao torcedor. Novamente com um grande público no Estádio Rei Pelé, o Galo fez 1 a 0 no Athletico-PR, na noite dessa quarta-feira, 12, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e agora vai para Curitiba com a vantagem do empate para avançar na competição. O gol regatiano foi marcado pelo meia Anderson Leite.

LEIA TAMBÉM

Veja o gol com a narração de Bruno Protasio:

Depois de um primeiro tempo com mais atitude, o CRB marcou logo no começo da etapa final e encarou o Furacão que veio para cima no restante do confronto. Antes disso, o Athletico-PR teve um gol anulado no primeiro tempo. O goleiro Diogo Silva fez boas defesas e segurou a vitória dos mandantes.

No final do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar um penal para o Furacão, mas voltou atrás após revisão no VAR. Com o resultado, os paranaenses precisam ganhar a qualquer custo na Arena da Baixada. Com essa derrota, o Athletico-PR perdeu a invencibilidade na temporada depois de 20 partidas.

PLACAR EM BRANCO

CRB e Athletico fizeram um bom primeiro tempo, mas o placar ficou no zero. O Galo começou no ataque: a um e aos três minutos, Mike finalizou e a bola assustou o goleiro Bento. O Furacão até chegou a marcar aos oito num cruzamento da direita, por Cannobio, mas o VAR anulou o gol marcado por David Terans.

Os alagoanos seguiram no ataque e aos 11 minutos, num chute de Matheus Ribeiro, mas Bento defendeu bem; numa boa jogada regatiana, aos 17 minutos, Anselmo furou e perdeu boa chance; oito minutos depois, nova chegada alagoana, com Anderson Ramon que bateu colocado e Bento defendeu. A pressão regatiana aumentou: aos 27, Fábio Alemão cruzou e Mike testou para baixo, mas Bento mandou para escanteio.

O Furacão só voltou a dar as caras no ataque aos 33, em um chute sem perigo de Terans, defendido por Diogo Silva. mas aos 39 minutos quase o time paranaense amplia com o artilheiro Vitor Roque, que recebeu pelo meio, avançou, cortou pela esquerda e mandou um chute que passou muito perto da meta adversária. O CRB tentou no finalzinho, aos 44, com João Paulo, mas a bola subiu muito.

CRB MARCA E FURACAO PRESSIONA

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com os mandantes em cima e buscando o gol: aos três minutos, Bento fez grande defesa em finalização de Anderson Conceição. Até que aos dez minutos, o Galo acabou marcando com Anderson Leite, que entrou no segundo tempo e aproveitou bom cruzamento do colombiano Copete.

O Athletico seguiu ameaçando e, aos 19 minutos, Terans bateu cruzado pelo lado esquerdo e a bola saiu com muito perigo, além de outra tentativa na finalização de Zé Ivaldo aos 24 minutos.

PÊNALTI MARCADO EM CAMPO E ANULADO NO VÍDEO

O Furacão saiu com tudo para buscar o empate e, aos 39, Diogo Silva fez grande defesa evitando o gol visitante em lances de Zé Ivaldo e Vitor Roque. Pablo tentou aos 41, mas o goleiro regatiano pegou outra vez.

No finalzinho, aos 50 minutos, Wilton Pereira Sampaio chegou a sinalizar penal para o Athletico, em lance entre Vitor Roque e Romão, mas depois de checar o VAR, mudou sua decisão e não confirmou o pênalti para o time paranaense. Com o apito final no Rei Pelé, o CRB garantiu a vitória diante do Furacão, por 1 a 0.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada