Paulo Victor Malta
O CRB fecha a temporada 2018 com a missão de garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. A grande vitória sobre o Londrina no Estádio do Café, no Paraná, diminuiu muito o risco em relação ao Z-4. O Galo decide a última rodada da Segundona contra o Figueirense neste sábado (24) e conta com o apoio da torcida regatiana no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
O Galo arrancou com vitórias sobre Goias, Boa Esporte, Juventude em casa, o empate com o Criciúma em Santa Catarina e o importante triunfo diante do Londrina no Paraná. A exceção da derrota para o São Bento, foram quatro vitórias e um empate nos últimos seis jogos. O Regatas conquistou 13 pontos de 18 disputados, resultando em 72,2% de aproveitamento.
Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de queda do Galo é de 3%. O Paysandu tem 63% de risco, enquanto Criciúma tem 18%, Oeste tem 15% e o Figueirense apenas 1%. Já rebaixados, Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa cumprem tabela na rodada final.
Como só depende de si para permanecer na Série B, o Regatas precisa de uma vitória simples para alcançar o objetivo sem sem preocupar com os outros resultados. Um empate ou até mesmo uma derrota também garante a permanência do CRB. Isso porque o Paysandu tem 43 pontos e é o primeiro time da zona do rebaixamento, na 17ª colocação. O Papão precisa vencer o Atlético-GO na Curuzu, em Belém, e tem que torcer por tropeço de algum dos adversários que estão acima na tabela.
O Galo enfrenta o Figueirense neste sábado, às 16h (horário de Alagoas), no Trapichão, em Maceió, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM - 103,7 acompanham os detalhes da decisão.
LEIA MAIS