CRB 1 x 1 Murici: Galo sai na frente, mas sofre gol de empate no 2º tempo

Publicado em 27/01/2022, às 08h30
Francisco Cedrim/CRB -

Futebol Interior

A noite era de homenagem no Rei Pelé. Destaque do CRB, o meia Diego Torres completou 100 jogos vestindo a camisa regatiana nesta quarta-feira, mas as comemorações pararam por aí. Isso porque, em campo, pela rodada de abertura do Campeonato Alagoano, o Galo de campina apenas empatou em 1 a 1 com o Murici, que jogou melhor no segundo tempo e ainda desperdiçou pênalti. Alan Uchôa, do CRB, marcou contra, e Marcinho abriu o placar.

LEIA TAMBÉM

O CRB, diga-se, sofreu bastante com os desfalques por Covid-19. Ao todo, foram 10 atletas que testaram positivo para a doença: os goleiros Diogo Silva e Arthur, os zagueiros Gum e Gilvan, os laterais Bryan e Raul Prata, os meias Rafael Longuine e Douglas Takeda, do sub-23, o volante Claudinei e o atacante Nicolas Careca.

Com o empate, o CRB figura na quinta colocação do Estadual, assim como o rival desta quarta-feira. Na próxima rodada, o Alvirrubro volta ao Rei Pelé para enfrentar o Cruzeiro, no sábado (29), às 17h. No dia seguinte, o Alviverde visita o ASA, fora de casa, às 16h.

O JOGO

O CRB fez um jogo morno no primeiro tempo, sem forçar jogadas. E, pouco a pouco, construiu a vantagem. Aos 15 minutos, Guilherme Romão deu lindo passe cruzado para Marcinho bater de primeira e abrir o placar no Rei Pelé. Depois do gol, o Galo continuou pressionando, sobretudo com as investidas perigosas de Maycon Douglas. Em duas oportunidades, o atacante teve a chance de alargar o placar, aos 23 e 32 minutos. O Murici, por sua vez, pouco fez, só chegando em um único lance ao gol de Vitor Caetano em cabeçada fraca de Soares.

O segundo tempo reservou maiores emoções. E com o Murici ganhando mais campo e querendo jogo. Primeiro, com Edson Lucas, que recebeu com liberdade na área do CRB, mas dominou errado. Depois, Morais deu passe de calcanhar para Soares, que bateu com perigo. O CRB respondeu com Romão e o goleiro alviverde mandou para escanteio. Maycon Douglas também teve boa chance, mas parou em Rodrigo Dias. Sem conseguir definir, o time visitante fez o gol. Diogo Capela cruzou na área e Alan Uchoa marcou contra. Minutos depois, o Murici teve a grande oportunidade da partida: Reginaldo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Capela, porém, desperdiçou a chance, após grande defesa de Vitor Caetano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada