Cras deixa o bairro de Bebedouro por questões de segurança; serviços serão remanejados

Publicado em 09/12/2022, às 13h32
Foto: Reprodução/Google Maps -

TNH1 com Ascom Semas

O secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, determinou o fechamento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) localizado no bairro de Bebedouro, a partir de segunda-feira (12), por questões de segurança para a comunidade e para os servidores. As atividades que funcionam no local serão redistribuídas para outras duas unidades próximas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o secretário, o fechamento ficou decidido após uma visita ao local, onde foi identificado a inviabilidade de reforma do prédio. A unidade está localizada em uma região de afundamento de solo, e além o acesso ao local ficou prejudicado após alagamentos.

Para atender à população que reside na região, os servidores que trabalham em Bebedouro serão direcionados para dois Cras próximos, o de Fernão Velho e o do Bom Parto. A Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (Semas) foi autorizada pela Prefeitura de Maceió a alugar um novo imóvel próximo a Bebedouro, para não deixar a população desassistida.

“O Cras, onde hoje está funcionando, está em um ilhamento por conta do afundamento provocado pela Braskem. A operação no local coloca em risco tanto os usuários como os nossos colaboradores. Em um primeiro momento iríamos reformar, mas decidiu-se que não vamos mais. Aquele prédio será indenizado em um segundo momento pela Braskem, e, portanto, já está autorizado o fechamento. A nossa equipe está em campo, buscando um novo local com segurança, com conforto e com espaço para ter a convivência social, e para prestar o bom atendimento social a toda a comunidade”, reforçou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento