Craques da final, Jean Cléber e Olívio destacam parceria, diferenças e jogo decisivo

Publicado em 07/05/2016, às 07h49

Redação

Destaques dos dois clubes no Campeonato Alagoano 2016, Jean Cléber e Olívio formam uma dupla de volantes que qualquer torcedor gostaria de ter em seu time titular. Rivais neste domingo, azulino e regatiano duelam pelo sonhado título do estadual.

LEIA TAMBÉM

Com boas passagens por América-RN e Botafogo-PB, Jean Cléber chegou ao CSA no final da temporada de 2015. O jogador rapidamente caiu nas graças da torcida maruja após fazer um belo gol em sua estreia diante do Penedense.

Em 16 partidas disputadas no estadual, o volante marcou três vezes e é uma peça importante no esquema tático do técnico Oliveira Canindé. Apesar de usar a camisa 5, o atleta tem a liberdade para ajudar o clube com o seu poder ofensivo.

Desde 2014 vestindo a camisa alvirrubra, Olívio é um dos preferidos do torcedor do CRB por conta da sua regularidade em campo. O atleta chega a ser ovacionado em partidas que o time não agrada dentro das quatro linhas.

No Alagoano, o volante do Galo atuou em 13 jogos e mesmo com a função de ficar mais fixo, como um cabeça de área, conseguiu marcar uma vez na primeira fase da competição. Há três temporadas, Olívio faz parte da equipe principal do Regatas.

Parceria e diferenças

Apesar de estarem em lados diferentes na atualidade, os jogadores chegaram a atuar no mesmo time em 2011, quando defenderam as cores do Boa Esporte-MG durante o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista ao Craques do Jogo, programa produzido por estudantes de jornalismo do Cesmac, o camisa 5 do Azulão destacou a amizade e a diferença entre eles em campo.

“Considero o Olívio um primeiro volante, enquanto acredito que sou mais aquele jogador que tem uma liberdade para atacar. Ele tem uma melhor marcação, e eu, uma melhor saída de bola. Como ele é meu amigo, sempre dou bastante ênfase nas qualidades que tem”, disse Jean Cléber.

Já o volante regatiano concedeu entrevista ao Esporte Total, outro projeto idealizado por universitários de jornalismo do Cesmac, e conversou sobre as características e a parceria quando passaram pelo futebol mineiro.

“Gosto do estilo de jogo do Jean Cléber. Ele é aquele volante que tem um bom passe, que sabe sair jogando, além de ser um parceiro. Fomos companheiros no Boa Esporte-MG e quando atuava ao seu lado no meio-campo, nos entendíamos muito bem”, destaca Olívio.

Decisão

O clássico decisivo volta a trazer à tona a rivalidade entre as equipes, e o volante do time marujo comenta a expectativa para a final. "O time terá muita entrega e disposição, pois nós sabemos o que precisamos para reverter essa situação. Peço a torcida do CSA que nos apoie sem parar, porque iremos buscar o troféu", disse Jean Cléber. 

No lado do CRB, Olívio destaca que o grupo está focado para o confronto. "Estamos trabalhando bem durante a semana. Não tem nada decidido, pois são mais 90 minutos e iremos entrar em campo concentrados, sabendo que quem errar menos fica com o título", completa o volante do Galo. 

Neste domingo, por volta das 18h, no Estádio Rei Pelé, um deles sairá feliz do gramado, comemorando o título do Campeonato Alagoano 2016. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogador é expulso após solada em cabeça do adversário; veja o lance Murici abre 2 a 0, mas Coruripe empata após expulsão ainda no primeiro tempo Alagoano 2025 terá sistema utilizado em Campeonato Alemão e Inglês Nova camisa do CRB gera revolta da torcida e provocação do CSA; entenda