CPRM vai investigar aparição de sal em paredes de casas no Bom Parto

Publicado em 28/11/2019, às 16h31
Sal em parede da residência do morador José Honório de Omena | Williamis Tavares / TV Pajuçara -

Redação TNH1

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vai inspecionar nesta sexta-feira (29) a aparição de sal em paredes de residências no bairro do Bom Parto, em Maceió. A visita de inspeção seria realizada na tarde de hoje, mas foi adiada para amanhã.

O repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, esteve na residência do morador José Honório de Omena, 64, e registrou imagens do local. O morador relatou que esse sal tem aparecido na parede desde o início do ano. O repórter relatou também que essas casas apresentam afundamento, rachaduras e inclinação. Há a preocupação também com o avanço da Lagoa Mundaú.

LEIA TAMBÉM

Protestos

Moradores do Mutange e região realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (28), em frente à sede da Braskem, mineradora apontada como responsável pelo fenômeno de subsidência que afeta o bairro, e outros locais como Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto.

Uma comissão formada por moradores do bairro do Pinheiro se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli, na tarde da última terça-feira (26), no Centro de Convenções, em Maceió, para debater sobre a celeridade do processo envolvendo a indenização dos moradores afetados pelo fenômeno geológico que afeta a região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho